5 Destinos para Viagem verdadeiramente Cervejeira

Dos Estados Unidos, Passando Pela Alemanha e Até Pela China: Onde degustar Uma boa cerveja.
Celebrado anualmente na primeira sexta-feira do mês de agosto, o Dia Internacional da Cerveja pede uma comemoração diferenciada principalmente àqueles que estão viajando. E por quê não selecionar alguns dos melhores destinos para se degustar de uma das bebidas mais amadas do mundo?
PLZEN ( REPÚBLICA TCHECA)
Um dos principais centros cervejeiros da Europa desde 1842 e casa da primeira cerveja Plsner Lager, Plzen – ou Pilsen, traduzido do alemão – conta com a icônica cervejaria Pilsner Urquell. Além de aproveitar a bebida diretamente do barril, você também pode realizar algum dos tours pelos empórios subterrâneos do bar.
BRUGES (BÉLGICA)
Capital da província de Flandres Ocidental, o destino conta com cervejas tipo Ale produzidas sob a supervisão de monges Trapistas. Além delas, as mais escuras, do tipo Stout, Tripels lupuladas e Krieks frutadas, tornam a variedade de estilos de cerveja na Bélgica surpreendente. Em Bruges, por exemplo, está a Lambic, cerveja que passa por um estilo de fermentação espontânea e que pode ser apreciada em qualquer bar local.
PORTLAND (ESTADOS UNIDOS)
É o destino dos sonhos para os amantes das cervejas estilo Ipa. Conhecida como a Capital da Cerveja, a cidade tem uma cultura de pubs que bate de frente com os famosos europeus. Lá, você pode apreciar copos de cervejas lupuladas em diferentes locais da cidade, enquanto cervejarias como as famosas Cascade e Hopworks apresentam a rica história da produção artesanal de Portland.
BAMBERG (ALEMANHA)
Responsável pela famosa cerveja Rauchbier, Bamberg é o local com a maior concentração de cervejarias por quilômetro quadrado no mundo todo. Só isso já é um atrativo natural para qualquer destino, mas ainda tem mais. Todas elas seguem a Reinheitsgebol, regra que estabelece, há 500 anos, a todas as cervejarias que produzam cervejas apenas com água, malte, levedura e lúpulo. Nada mal quando a intenção é degustar a bebida da maneira mais pura possível.
QINGDAO (CHINA)
Todo mês de agosto, milhões de pessoas se reúnem no Festival Internacional da Cerveja de Qingdao, também conhecido como a Oktoberfest asiática. O evento tem como objetivo reproduzir a famosa festa alemã, mas com um toque chinês. No festival, o viajante encontra tendas de cerveja que também servem a típica Bratwurst (salsicha alemã), apresentações de bandas de música da Bavária e performances da ópera de Pequim.
Fonte: Panrotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado