V Congresso Internacional de Stress

Sobre o evento

O V CONGRESSO INTERNACIONAL DE STRESS: pesquisa e prática na atualidadeorganizado pelo Instituto de Psicologia e Controle do Stress (IPCS) e pela Associação Brasileira de Stress (ABS), objetiva reunir pesquisadores, especialistas, empresas e estudantes para expor seus dados, debater descobertas e contribuir para o avanço deste campo do saber. Um dos maiores objetivos do Congresso é reduzir a lacuna entre as recentes descobertas das pesquisas realizadas no Brasil e a sua aplicação para o povo em geral e empresas sensíveis aos fatores relacionados à saúde e bem-estar de seus funcionários.

Este evento é destinado a Psicólogos, Médicos, Diretores e Gerentes de Empresas,

Gestores de RH, profissionais de áreas afins, estudantes de graduação e pós graduação.

Objetivo do Evento:

O V Congresso Internacional de Stress: pesquisa e prática na atualidade propõe-se a:

-Reunir pesquisadores e estudantes para a apresentação e discussão de dados originais de pesquisas brasileiras e estrangeiras na área do stress;

-Reunir especialistas para compartilharem sua atuação clínica com pessoas e empresas que desejam reduzir o stress de seus trabalhadores;

-Discutir novos métodos de tratamento;

-Reduzir a lacuna entre os dados de pesquisa e a aplicação prática desses conhecimentos;

-Possibilitar que empresas apresentem trabalhos sobre ações anti-stress que estejam implantando;

-Possibilitar o encontro de profissionais interessados nos temas stress e qualidade de vida;

-Incentivar estudantes a serem novos pesquisadores na área de stress e qualidade de vida.

Eixos Norteadores do CIS:
-Estilo de vida e sua influência no stress e na qualidade do trabalhador;
-Avaliação e diagnóstico do stress de adultos e crianças;
-Stress e suas implicações para a saúde física e mental do ser humano;
-O stress ocupacional: fatores de risco, e o Burn-out;Stress, produtividade e qualidade de vida;
-Stress pós-traumático e suas implicações;
-O stress nas escolas e suas implicações para a sociedade;
-O stress nas relações interpessoais.

Público Alvo:

Pesquisadores, psicólogos, médicos, professores, alunos de psicologia, diretores e gerentes de empresas, gestores de RH, enfermeiros e demais profissionais de áreas afins.

Local do Evento 

O Hotel Premium Campinas oferece acomodações perto do business center de Campinas. A propriedade dispõe de piscinas cobertas e ao ar livre, assim como quartos com TV a cabo e frigobar. Para sua comodidade, o Wi-Fi e o estacionamento estão disponíveis gratuitamente.

As acomodações do Hotel Premium Campinas contam com ar-condicionado, mesa de trabalho e cofre. O serviço de quarto está 24 horas à sua disposição. Você pode utilizar a academia, dar um mergulho na banheira de hidromassagem ou relaxar na sauna. Além disso, há quadras de tênis, futebol e de outros esportes. Você ainda pode usufruir de um salão de jogos com bilhar.

O Restaurante Maestro oferece serviços de buffet e à la carte, com opções da culinária nacional e internacional. O estabelecimento apresenta um bar americano, que serve coquetéis, refrigerantes e uma extensa carta de vinhos.O Premium Norte Hotel está localizado no cruzamento das rodovias Dom Pedro, Anhanguera e Bandeirantes, permitindo acesso fácil ao centro financeiro de Campinas.

Para mais informações: http://goo.gl/TdDxTD
Fonte: http://stresscongresso.com.br/