Vai sair de ferias? Não sabe como arrumar suas malas?

 

A Levitatur vai lhe dar algumas dicas!!

Primeiramente  é importante sabermos após definição do destino de nossa viagem como é as caracteristicas da localidade e o perfil da nossa viagem.

Por exemplo , precisamos saber como é o clima e como estará o clima no período em que estaremos viajando..claro, os meteorologistas erram mas…teremos uma boa noção se já comerçarmos a nos precavermos =)

Precisamos pensar em quantos dias pretendemos ficar e sabermos a que vamos.. ou seja o motivo da nossa viagem… Lazer , Negócios , Visita técnica…

Se tivermos essas respostas já definidas, estamos prontos para arrumar as malas.. vamos lá?

Dicas:

1º Definição das malas: A escolha da mala de viagem é muito importante.

Certifique-se que esta escolhendo a mala mais adequada a sua necessidade… se a viagem for curta você não precisa levar uma mala gigantesca, evite excessos pois  isso podera te atrapalhar na hora de se locomover .

2º Roupas: Procure levar roupas  que combinem entre si . Isso faz com que você tenha uma variedade grande de combinações  e ajuda na diminuição de roupas a serem levadas, fazendo com que sobre mais espaço na mala para outras coisas.

Opte sempre que possivel por roupas leves feitas de tecidos que amassem pouco ou nada (linha, microfibra, malha) auxiliará caso o hotel não tenha o serviço de lavanderia a disposição dos hóspedes 24 hs (sabemos que é dificil mas…a algumas hotéis em que há ausencia desse serviço)

3º Sapatos: Mulheres , queridas! Não leves muitos sapatos. Limite-se a um sapato e opte por levar mais sandálias. Essa atitude ajuda a economizar espaço . E no caso de levar meias, coloque – as dentro do próprio sapato.

4º Calças: No caso de calças, enrole – as isso fara com que você poupe espaço e ajuda a evitar que as mesmas amassem.

5º Produtos : Embale produtos líquidos em sacos plásticos. Ganhe espaço usando embalagens reduzidas para shampoos, condicionadores e perfumes. Esse cuidado evita que roupas sejam manchadas em caso de vazamentos.

6º Objetos :  Para objetos pessoais como documentos,  remédios, óculos, câmeras fotográficas, celular e notebook é recomendado que sejam levados na sua bolsa de mão, pelo fácil acesso, segurança e para que não corra o risco de ter a sua mala estraviada.

8º Indentifique a sua mala: Personalize a sua mala, coloque etiqueta de identificação ou uma fita colorida, para que ela seja reconhecida facilmente no local de desembarque.

Se mesmo com essas dicas você se perder na hora de arruamr sua mala, contrate um especialista para fazer  isso, segue abaixo contato:

Ana Paula Faria Consultoria de Imagem e Estilo

Elaboração e organização da mala completa de viagem a lazer ou trabalho, com coordenações de peças e acessórios.

Levo em conta a duração da viagem, roteiro, programações, clima e demais necessidades. A idéia é montar uma mala sem excessos, porém oferecendo um leque de possibilidades que serão listadas para que você não perca tempo na hora de escolher o que vestir. E ainda indico que coordenações ficam mais bacanas para cada ocasião.

O resultado é uma mala funcional e você feliz!

Caso tenha alguma duvida me contate !

Ana Paula Faria

Telefones para contato:

(11)9611-2580

(11)78855404

Email: anapfaria@yahoo.com.br

 

3 comentários

    • Silvana em 17 de novembro de 2011 às 18:05

    Responder


    Ola, muito boa a dica.

    • Joao em 18 de novembro de 2011 às 9:26

    Responder


    Ola Sra Ana Paula,
    Tenho problema com camisas e paletos, tenho uma mala compacta…sempre tenho que pagar para passar no hotel.
    Obrigado

    • Lucineide Bandeira em 2 de janeiro de 2012 às 8:17

    Responder


    Oi Bom dia!
    Vou sair de ferias eu meu marido e duas filha de 9 e 11 anos, vamos passar 10 dias no litoral bahiano(Porto Seguro – BA). Todas as vezes que viajo sempre levo coisas demais, so que dessa vez quero ajuda. Aguardo contato.
    OBS: Vou para uma pusada simples, de carro, entre dias 10 /30 desse mês.
    Atenciosamente.
    Neide

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado