Vai à Disney ou Universal? Veja hotéis para se hospedar

ORLANDO (FLÓRIDA) – Viajar para Orlando ainda é o sonho de muito brasileiro. Logo, o planejamento para realizar o tão chamado sonho é necessário. Cada vez mais, os turistas buscam ir além da Disney e colocam no roteiro também a Universal. Mas e quanto à hospedagem? Se você vai passar duas semanas de um parque a outro, ou como dizem, visitar o “melhor de dois mundos”, vale a pena descansar dentro ou fora do complexo? O Portal PANROTAS visitou hotéis da região e te responde abaixo.
Com hotelaria diversificada, Orlando tem mais de 100 mil quartos distribuídos pela cidade. Apenas o Walt Disney World Resort tem cerca de 30 empreendimentos que vão do moderado ao luxuoso. Seus preços não diferem da concorrência, então vale muito a pena se hospedar em um hotel da empresa.

Crianças de todas as idades e adultos podem ficar no Art of Animation, um dos mais econômicos da Disney. Localizado a quase 15 minutos de ônibus do Epcot, o resort irá agradar os pequenos por sua temática: a recepção está repleta de ilustrações de personagens Disney que vão de rascunhos à forma original.

Com quase dois mil quartos, o espaço se divide em dez blocos que homenageiam os filmes A Pequena Sereia, Carros, O Rei Leão Procurando Nemo. Os quartos acomodam, com tranquilidade, quatro pessoas no standard em duas ou até seis em suítes com camas e sofá-cama. E um pequeno detalhe que pode influenciar sua escolha: as habitações são inteiramente tematizadas com roupa de cama, banho e amenidades.

Caso esteja à procura de uma experiência mais sofisticada, o Animal Kingdom Lodge é indicado. Com enfoque na natureza africana, o resort tem acomodações para até seis pessoas em vilas que contemplam cozinha completa para pais e mães cozinheiros. Ainda há a opção de reservar um quarto com vista para a savana e ver animais como girafas, zebras e antílopes.
Um detalhe interessante do Animal Kingdom Lodge é a acessibilidade. As habitações são indicadas para famílias com portadores de necessidades especiais, como cadeirantes, deficientes auditivos e visuais. As camas, por exemplo, são mais baixas para deficientes físicos. Os elevadores do espaço são mais largos para comportarem cadeiras de roda.

Outro ponto que favorece a permanência nesse resort é a facilidade de se sentir como se estivesse na África. Além dos quartos com vista privilegiada dos animais, ainda traz ao hóspede a possibilidade de caminhar à noite com óculos de observação e acompanhar um safari com veículo estilizado e apropriado para a atividade e ver mais de 20 espécies de animais. Todos os hóspedes dos hotéis podem fazer o passeio de graça.

Após se hospedar na Disney, os cinco hotéis da Universal trazem opções diversas para todos os bolsos. O mais sofisticado deles é o Hard Rock Hotel, que está a cinco minutos de caminhada do Universal Studios Florida. A fachada no estilo mais clássico pode até “enganar”, mas seu interior apresenta o estilo rock ‘n’ roll que faz a marca conhecida: decoração moderna, itens de memorabilia de artistas e música pelos corredores.

O empreendimento, inclusive, é um dos queridinhos dos brasileiros. Os quartos podem servir até cinco pessoas com conforto. Como um dos destaques da Hard Rock, as acomodações são decoradas com itens temáticos. Não se espante em se olhar no espelho e saber que você tem a mesma altura do Bob Dylan ou da atriz Shirley Temple, caso seja um pouco mais baixo.

Ainda no mesmo complexo, um lugar com requinte pode chamar atenção de casais mais vividos. O Portofino Bay é inspirado na vila italiana de mesmo nome e traz uma legítima decoração europeia em seu exterior. Os quartos trazem um detalhe interessante: há uma janela entre o banheiro e o quarto. Outro facilitador para brasileiros é que a banheira e o chuveiro são distribuídos em espaços diferentes.

Por fim, o Cabana Bayé um dos novos hotéis da Universal destinado aos amantes de um estilo mais vintage. Inspirado nos empreendimentos dos anos 1950 e 1960, apresenta uma atmosfera completamente retrô e vívida nas cores de decoração externa e interna. Até cinco pessoas podem dormir em duas camas de casal e um sofá-cama.

 

Fonte: https://goo.gl/xpkBVq

 

 

 

 

 

Tagged , , ,