Temporada de Esqui 2013

Os destinos de esqui atraem não só os apaixonados pelo esporte, mas todos aqueles que procuram o glamour e o agito das estações.

Badaladas ou low-profile, montanhas no mundo inteiro propõem mais do que um esporte em cenários majestosos. A crescente estrutura oferecida pelos centros de esqui retrata a forte tendência da vida moderna que pede momentos com atividades e contato com a natureza, seja a dois, entre amigos ou em família. Mais do que viagens, as pessoas buscam experiências que agreguem valor a vida. Esta é a proposta de inúmeras estações nos hemisférios norte e sul, refletidas em animados après-ski, gastronomia, charmosos hotéis e chalés, além de atividades lúdicas que vão além da prática de esqui e snowboarding.

Com uma equipe de especialistas na área, selecionamos os principais destinos de esqui que seguem a mesma filosofia da Levitatur: hotelaria e prestação de serviços de alto padrão.

DICA LEVITATUR: Antes de embarcar para uma das inúmeras estações de esqui não se esqueça de comprar roupas adequadas como luva, bota e gorro especiais para suportar o frio; lembre-se de perguntar se a estação aluga realmente os equipamentos, caso contrário, você os terá que levar.

Iremos listar agora as principais estações ao redor do mundo e uma  pequena introdução de cada uma delas.

Embarque nessa viagem …. 

Aspen e Park City

Ambas localizadas nos Estados Unidos, que tem o início da temporada de neve em meados do mês de Novembro quando começam a cair os primeiros flocos de neve. No colorado fica Aspen Snowmass e o Winter Park, dois locais que já se tornaram quase que referência em estações de esqui para os turistas. As estações sempre oferecem atividades diversas para a família ou casais que se aventuram nas montanhas geladas dos Estados Unidos já Park city no estado de Utah conta com uma estação que possui 107 pistas de esqui e quatro câmeras na qual você pode ver tudo o que acontece na estação de esqui.

Saint Moritz e Verbier

Um dos locais mais chiques da Europa para esquiar fica nos Alpes suíços, Saint Moritz. Situada ao sul dos Alpes, na região ensolarada de Engadine, a estação oferece várias atividades esportivas, além de uma atividade cultural intensa.Há vários restaurantes espalhados pelas montanhas e barracas em locais de fácil acesso por todo o resort, para um rápido lanche. O resort oferece ainda diversas opções de hotéis. Verbier se encontra nos Alpes Suíços, perto de Martigny, é uma estância de esqui com a atividade durante todo o ano.

Courchevel

Localizada na França, Courchevel faz parte da maior superfície esquiável da Europa. São 600km com 117 pistas e 63 ski lifts espalhados pelo “Trois Valles”, proporcionado muita diversão para esquiadores e snowboarders de todos os níveis. Possui uma vasta seleção e diversos tipos de acomodações que vão desde simples quartos de hotel a luxuosos chalés, di restaurantes e vida noturna nos pubs, boates e piano-bares, além dos concertos e DJ’s ao vivo.

 Portillo e Valle Nevado

Portillo é a estação de esqui mais tradicional do Chile. Com apenas 01 hotel com capacidade para 500 pessoas, Portillo dispõe de um ambiente muito familiar, como um clube onde todos acabam se conhecendo. O Valle Nevado é a maior estação de esqui do Hemisfério Sul, ganha destaque no mundo todo pela sua neve e seu complexo de pistas consideradas de altíssima qualidade para as diversas modalidades de esqui, e também por oferecer uma excelente infra-estrutura de hospedagem e serviços para seus visitantes.

Bariloche

Situado na Argentina existem maravilhosas estações de esqui em Bariloche, sendo que a mais conhecida de todas é a Cerro Catedral. Moderna e completa, essa estação oferece uma avançada infra-estrutura aos turistas e mantém suas instalações no alto das montanhas. Os turistas que visitam o local podem ainda ter uma vista maravilhosa das catedrais góticas argentinas.

Las Leñas

Na região cuyana Argentina está Las Leñas, que é sem dúvida uma das estações de esqui mais importantes do país por sua incomparável qualidade de neve. A temporada de neve vai de Junho ao começo de Setembro, com alojamento e gastronomia de alto nível, escolas de esqui e snowboard, ente outros serviços, Las Leñas é uma tradição.

Fernie e Whistler

Fernie está localizado no oeste do Canadá, Colúmbia Britânica, no sudeste da esquina. A temporada vai de meados de Dezembro até meados de abril. A temporada vai de meados de Dezembro até abril. Fernie Winter Sports School oferece aulas particulares e em grupo esqui e snowboard. Existem também vários campos especializados.

Apesar dos encantos de Vancouver, o verdadeiro ouro da Província da Colúmbia Britânica está a 120 km dali. É Whistler, um vilarejo no pé das montanhas Whistler e Blackcomb (www.whistler- blackcomb.com), que tem poucas ruas, mas abriga lojas, restaurantes charmosos e hotéis. A temporada em Whistler começa em Dezembro e só termina em Junho o que facilita pelo período grande de neve, uma das vantagens em relação a outras estações de esqui: a baixa altitude, que varia de 609 metros a 2.285 metros. Isso ameniza a falta de ar comum nas estações mais altas, que faz o esquiador se cansar mais facilmente.

Serra Nevada

A estância de esqui de Sierra Nevada está situada no coração do parque nacional da serra nevada. A área de esqui pode ser dividida em duas áreas principais. Pradollano é, em geral, onde se encontram os hotéis, restaurantes e apartamentos de férias. Borreguiles tem o teleférico, o elevador principal e as escolas de esqui.

Para uma viagem planejada consulte nosso site: www.levitatur.com.br ou consulte um de nossos operadores através do e-mail ( lazer@levitatur.com.br) e do telefone (11 2090 – 1030)

 

Tagged , , , , , , , , , ,