Praia da Pipa – Rio Grande do Norte

A Praia da Pipa é um refúgio no Rio Grande do Norte, a 80km de Natal. Difícil dizer o que é mais bonito na região; lá você pode entrar em contato com a natureza, desfrutar de praias com um visual incrível, observar as falésias junto ao mar ou aproveitar a água belíssima.

O distrito de Pipa pertence a Tibau do Sul e hoje em dia é uma região bastante popular, não só no Brasil como também no exterior. A vila atende os desejos de todas as idades; há tanto tranquilidade quanto badalação. Aliás, tudo fica bem centralizado por lá – A Av. Baía dos Golfinhos é a rua principal, e só de andar por ela você já consegue sentir a energia do lugar. No início da noite, a rua de paralelepípedos fica cheia e os carros disputam lugar com os turistas.

Onde Ficar:

A Praia da Pipa é um lugar com muitas opções de pousadas, mas hotéis grandes por lá são minoria. Uma alternativa de habitação bem comum de encontrar são os flats, acomodações ideais para quem vai em família ou quer ficar mais tempo.

Próximo da Av. Baía dos Golfinhos e, ainda, da praia, fica o Condomínio Pipa Park. Com espaços arejados, os apartamentos são grandes e o lugar ainda tem acomodações espaçosas, que permitem atender famílias inteiras. Já na Praia do Amor – e com  ótima estrutura -, fica o Pipa Beleza Spa. O lugar é uma ótima opção para casais que querem ficar em um lugar mais sossegado e, ao mesmo tempo, próximo de uma das praias mais bonitas de Pipa.

Dicas:

– Antes de consumir alguma coisa em Pipa, sempre pergunte o preço. Muitas vezes é abusivo e um desavisado pode sair no prejuízo.

– Os caixas dos principais bancos brasileiros são encontrados por ali; há também um caixa da Rede 24 Horas.

– Use protetor solar e chapéus para se proteger do sol. As irradiações em Pipa podem chegar ao máximo tolerável.

– As ruas da vila são de paralelepípedos. Quem vai com uma mala grande, sem carro, e ainda não escolheu uma pousada deve pensar nesse fator. Andar com mala de rodinhas pelas ruas é muito chato.

Pontos Turísticos:

O foco de quem vai à Praia da Pipa está longe de ser a curiosidade em conhecer construções históricas e seculares. Pipa é um lugar muito atrativo, mas voltado para suas inúmeras belezas naturais. Depois de conhecer as praias e observar os golfinhos, pontos fortes do lugar, confira abaixo por onde você não pode deixar de passar.

Avenida Baía dos Golfinhos: A Avenida dos Golfinhos é onde tudo acontece, e será impossível não passar por lá diversas vezes durante a viagem. Na avenida principal, só de paralelepípedos, ficam muitas lojinhas, bares e restaurantes. Tanto durante o dia quanto à noite, esse é o lugar de referência na Pipa. Fique atento ao fato de cada estabelecimento ter seu horário e de muitos lugares só abrirem no final da tarde.

Santuário Ecológico: O Santuário é um parque com grande espaço de área verde preservada. Lá os visitantes têm várias opções de trilhas, cada uma com um atrativo diferente. Como o parque fica no alto, acima das praias, você encontra alguns mirantes que possibilitam a observação de animais como tartarugas e golfinhos – é possível vê-los mesmo! A vista panorâmica para as praias é lindíssima.

Onde Comer:

Em Pipa você encontrará muitos restaurantes, que cabem em todos os tipos de bolso. No geral, as comidas não são baratas; por isso, fique atento aos valores antes de fazer seu pedido. A noite é o melhor horário para passear pela Av. dos Golfinhos e escolher um restaurante para jantar.

Peixes e frutos do mar são as principais opções, devido à proximidade da praia. Quem gosta desse tipo de culinária não pode deixar de ir ao Panela de Barro, um dos melhores restaurantes de Pipa. Apesar dos ótimos pratos, o preço não é tão bom assim, mas a comida vale a pena. Para quem quer comer num lugar próximo da praia, é uma ótima pedida.

Aos que já se acostumaram com o modo self-service, o preferido de muita gente quando vai comer fora de casa, o Lampião é a melhor opção em Pipa. O restaurante é uma escolha certeira para quem visita a Praia da Pipa e não quer gastar tanto. Com uma boa variedade de pratos, o foco do lugar está nas comidas portuguesas e brasileiras.

Quando ir: 

Pipa é um destino para conhecer durante todo o ano. O lugar fica cheio, principalmente, nos finais de semana e em feriados prolongados, mas é de dezembro até o final do Carnaval que o lugar fica lotado, além dos meses de férias do meio do ano.

Assim como em boa parte do nordeste, as temperaturas permanecem altas durante todo o ano. No verão elas variam entre 24ºC e 31ºC; no inverno, entre 21ºC e 28ºC. A temperatura média do mar fica na casa dos 28ºC, perfeito para quem não gosta de águas geladas.

As chuvas ocorrem principalmente entre março e julho, e os meses com mais movimentação de brasileiros estão entre outubro

Como Chegar:

A proximidade com a capital Natal, a cerca de 80km, facilita muito a vida de quem quer conhecer Pipa. Basta pegar a estrada e em uma hora de carro você poderá desfrutar de algumas das mais belas praias do Brasil.

Avião
Estrangeiros e brasileiros que chegam ao Rio Grande do Norte com a intenção de ir apenas à vila de Pipa chegam principalmente pelo aeroporto de Natal. O Aeroporto Internacional Augusto Severo é o principal aeroporto do estado e fica em Parnamirim, cidade da região metropolitana de Natal.

O trajeto de táxi entre o aeroporto e a Praia da Pipa custa cerca de R$ 150, mas você tem a opção de negociar ida e volta com o taxista e conseguir um preço especial.
Ônibus
O ônibus da Oceano é um dos meios mais simples de acesso à Praia da Pipa. É um transporte do tipo executivo, sem ar-condicionado, que atende também os moradores entre Natal e Pipa, ou seja, para algumas vezes e a viagem dura em torno de duas horas.

Ele sai da Rodoviária de Natal, mas passa também no Natal Shopping e, nos dias úteis, tem muitos horários diários. Esteja atento aos horários do final de semana, que são mais restritos (R$ 10,50).

Carro
Quem vem do norte ou do sul,  de Natal ou João Pessoa, por exemplo, deve pegar a BR-101 até Goianinha; em Goianinha, deve seguir mais 25km em uma estrada mais lenta, na direção leste, margeando o litoral até Tibau do Sul e, em seguida, verá um acesso para Pipa.

 

Referencias:

http://guia.melhoresdestinos.com.br/praia-da-pipa-rio-grande-do-norte-19-c.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado