Os lugares mais bonitos do mundo para se passar o Natal

Se você é um entusiasta do Natal como eu, procurar um destino mágico com várias luzinhas natalinas para aproveitar a data já deve fazer parte da sua vida. Como sou paulistana, passei a maioria dos meus Natais em São Paulo mesmo, sempre visitando a Avenida Paulista para ver a decoração. Quem está na cidade deve ter visto que a decoração desse ano não está muito elaborada, mas os lugares que apostaram na decoração estão lindos!

Shopping Center 3 está com a fachada inteira decorada e, periodicamente, todas as luzes piscam de acordo com a música. O novo shopping da avenida, o Cidade São Paulo, tem uma espécie de bosque no qual todas as árvores estão decoradas. O Conjunto Nacional decorou sua fachada com ornamentos feitos de sucata, como já é tradição – e que fica muito bonito, por sinal. Mas o que eu senti falta mesmo foi da ‘ponte natalina’ que atravessava a Paulista, decorada no melhor estilo natalino.

Mas que tal dar uma olhada nos Natais ao redor do mundo? Fiz uma seleção com alguns dos lugares mais legais e bonitos para passar a ocasião.

Viena – Áustria

A arquitetura imperial da cidade fica muito amigável e aconchegante com as decorações tradicionaisde Natal que recobrem a cidade. As apresentações dos corais e os mercados de Natal (nos quais são vendidos produtos artesanais e ornamentos) enchem as ruas da cidade. E, é claro, as luzes dão aquele toque especial!

Provence – França

Caminhar pelas ruas de paralelepípedos decoradas e iluminadas e pelo mercado de Natal na Place Masséna soa bom, não? O inverno de Provence sempre parece um conto de fadas, com a música das igrejas medievais enchendo as ruas. E olha a decoração das ruas, que linda!

Nova York – EUA

Claro que Nova York não podia ficar de fora! A Big Apple já é um clássico destino para os brasileiros, mas, durante o Natal, a cidade fica ainda mais encantadora. A enorme árvore de Natal no Rockefeller Center, as vitrines temáticas nas lojas de departamento, o Radio City Christmas Spectacular (um show Off-Broadway apresentado pelas Rockettes), todas as luzes e a probabilidade de você se deparar com neve na cidade fazem de NY um lugar ideal para se passar o Natal.

Santa Claus, Indiana – EUA

Você sabia que existe uma cidade que chama ‘Papai Noel’ nos Estados Unidos? Mas para aproveitar o clima de Natal, você nem precisa visitá-la no dia 25 de dezembro; em Santa Claus, é Natal o ano todo. Lá você encontra todo tipo de lojas e atrações com temas natalinos.

Napapiiri, Lapland – Finlândia

O inverno da Finlândia já dá aquela impressão de lugar natalino, com toda a neve que a gente sempre viu nos filmes mas que não presenciamos, de fato, na maior parte do Brasil. Pra melhorar, a região de Lapland, localizada ao pé do Círculo Polar Ártico, tem uma ‘Vila do Papai Noel’ (Santa Claus Village) e um ‘Parque do Papai Noel’ (Santa Park). Napapiiri é conhecida como a ‘capital europeia do Natal’ e atrai visitantes do mundo todo com seus parques temáticos que incluem renas de verdade, um tour pela oficina do Papai Noel e um encontro com o próprio.

Walt Disney World, Lake Buena Vista, Flórida – EUA

Falar do Natal na Disney é muito sentimental pra mim, afinal, trabalhei lá durante o Natal de 2014! E tenho que dizer que, mesmo trabalhando na véspera e no dia 25, eu aproveitei cada segundo. O clima natalino dos parques compensa tudo! No Disney’s Hollywood Studios, você pode ver a Streets of America inteira decorada com luzes de Natal que piscam de acordo com a música; no Magic Kingdom tem a Mickey’s Very Merry Christmas Party, uma festa 100% natalina que transforma o parque; no Epcot (meu parque do coração), o show noturno de fogos de artifício, o IllumiNations, ganha uma versão especial e fica muito mais brilhante que o normal. Só posso dizer que vale a pena passar pelo menos um Natal lá – e muito!

Amsterdã – Holanda

A lenda do Papai Noel (ou a história, como você preferir) é bem presente na cultura holandesa. Às casas do século XVI e XVII decoradas e iluminadas desde o começo de dezembro, some a experiência incrível que é visitar um país tão diferente do nosso, culturalmente falando. Aí você já tem a receita para um Natal inesquecível.

Munique – Alemanha

O que esperar de uma cidade que tem cerca de duas dúzias de mercados de Natal? Além de uma árvore de Natal de 30 metros de altura, vinho e biscoitos de gengibre, o inverno na capital da Baviera é perfeito para quem ama o Natal.

Praga – República Tcheca

A arquitetura Barroca e Gótica da cidade é o cenário perfeito para trazer ainda mais vida às decorações natalinas. Adicione mais alguns mercados de Natal (parece que só no Brasil eles não são comuns, não é mesmo?) no Old Town Square ou no Wenceslas Square e voilà, você terá um Natal divino.

San Juan – Porto Rico

Se você prefere um Natal sem neve, Porto Rico é uma boa opção. A ilha caribenha tem suas próprias tradições, sejam elas decorações, histórias ou mesmo comidas deliciosas. Os preparativos para a véspera de Natal, conhecida como Nochebuena, começam já em novembro. Um Natal em Porto Rico é bom pra quem não abre mão do clima quente e prefere ver o Papai Noel de bermudas.

Tromsø – Noruega

Se você é viajante e aventureiro, ver de perto a Aurora Boreal definitivamente deve estar na sua bucket list! A ilha de Tromsø, no Círculo Polar Ártico, oferece a oportunidade incrível de ver de perto esse fenômeno natural. Mas esteja preparado para lidar com noites longas e apenas algumas horas de ‘claridade’ durante o crepúsculo. Passar o Natal por lá é estar bem perto da casa real do Papai Noel no Polo Norte! Ver a neve, comer bem e andar de trenó e de teleférico são algumas das coisas que você pode fazer nessa região da Noruega.

Fonte: https://goo.gl/lZyz6y

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado