Os 10 destinos mais econômicos para conhecer em 2017

“Navegar é preciso, viver não é preciso.” Por mais que a frase de Camões seja considerada bela, ela não pode ser levada ao pé da letra. Viajar, por mais que seja um desejo intrínseco dos aventureiros, nem sempre há os recursos financeiros necessários. Porém, o guia de viagens Lonely Planetdivulgou uma lista com dez locais mais economicamente viáveis de serem visitados no próximo ano.

Confira a lista abaixo e economize!

1 – NEPAL

Se recuperando do terremoto que deixou cerca de oito mil mortos, o país oferece diversas opções de hospedagem acolhedoras, pois qualquer ajuda é considerada bem-vinda para as populações que tentam se reerguer. É claro que o destino também possui paisagens deslumbrantes e atrações que podem fazer você, leitor, sentir-se em um mundo completamente diferente.

2 – NAMÍBIA

O dólar da Namíbia vem se desvalorizando há muitos anos, tornando o momento propício para visitar o país africano. E mais: quem não deseja explorar este destino e voltar para casa com fotos como esta acima?

3 – PORTO, PORTUGAL

Deixando um pouco de lado o inusitado, um dos principais destinos portugueses é também o local que possui o melhor custo-benefício da Europa, muito por conta das muitas opções de linhas aéreas econômicas que operam no continente. Fora isso, as opções de hospedagem e alimentação também contam com preços acessíveis. Anote esta dica!

4 – VENEZA, ITÁLIA

Por mais que cause estranheza ver Veneza nessa lista, a presença dela é firmada porque muitos moradores da cidade abrem suas casas e/ou seus quartos para receberem turistas, tornando o preço de hospedagem muito mais acessível. Se você der sorte, é capaz até do anfitrião oferecer refeições caseiras. É economia na certa.

5 – DEBRECEN, HUNGRIA

A cidade está aberta para visitantes internacionais por meio de conexões com nada menos que sete países, através das linhas aéreas econômicas da Europa. Isso sem falar na beleza da região, repleta de prédios históricos e praças deslumbrantes.

6 – BELIZE

Acredite se quiser, mas a comida de rua deste país oferece ótimo custo-benefício. Para quem deseja curtir praias belíssimas e uma natureza fora de série, esta pode ser uma ótima opção econômica.

7 – MARROCOS

O Marrocos oferece um clima oriental e um comércio único, onde os comerciantes praticamente aceitam qualquer moeda. Se viajar com dólar ou euro na carteira, a possibilidade de fazer bons negócios é altíssima. Entre uma barganha e outra, vista roupas confortáveis e explore um dos países mais enigmáticos do planeta.

8 – RÚSSIA

Segundo o guia, o número de visitantes da Rússia tem aumentado consideravelmente, principalmente pelo câmbio favorável, se comparado a outras moedas tradicionais. As particularidades de um dos países com comandos mais controversos do mundo também atrai, em especial pela arquitetura.

9 – BELLARINE, AUSTRÁLIA

A região é considerada pacata e, claro, barata, por isso é muito desejada pelos habitantes de Melbourne. Aos turistas, vale a pena a escapada dos grandes centros para curtir uma região fora dos padrões, mas com belezas igualmente competitivas.

10 – PENÍNSULA SUPERIOR DO MICHIGAN, ESTADOS UNIDOS

Os preços são razoáveis, considerando que é um destino para quem vem do meio-Oeste. A região conta com vários faróis históricos, centenas de quilômetros de praias, lagos, as florestas mais velhas do país e cerca de 300 cachoeiras. Precisa de mais argumentos?