Oahu – Honolulu

Na principal ilha do Havaí, Oahu, está localizada também a maior cidade do arquipélago, Honolulu. Quem chega à capital do estado percebe o clima caloroso dos nativos logo de cara. É normal ser recebido por uma havaina e ganhar um colar de flores, marca registrado da região. A supervisora de eventos Jordana Cavalcanti realizou uma visita técnica na cidade no período de 20 a 25 de Maio de 2014, tendo a oportunidade de explorar o melhor que esta cidade tem a oferecer para os participantes do ASRM 2014, a ser realizado de 18 a 22 de Outubro de 2014.

Quem imagina que Honolulu é um sossego no meio do Pacífico, está muito enganado. Claro que na cidade existem muitos lugares calmos, mas não é o caso de Waikiki.  Em meio a suas praias urbanizadas, estão enormes arranha-céus, ruas repletas de lojas de grife, shoppings Center, restaurantes finos e hotéis de luxo, alguns visitados conforme recomendações e comentários abaixo:

Hospedagem

Ala Moana Hotel – 3*

Hotel de grande porte, marco histórico da cidade, estilo moderno, com a suave atmosfera local. Apartamentos refinados e aconchegantes. Localizado em Downtown, Acesso ao Ala Moana Center, referência em compras na região com reconhecidas marcas e grifes e ao lado do Centro de Convenções.

Coutyard by Marriott Waikiki Beach – 4*

Esquina com a Kuhio Ave, próximo à avenida principal (Kalekaua Ave) e à praia, ótima localização para compras, bares, restaurantes, etc.

Hilton Hawaiian Village Waikiki Beach Resort – 4*

Resort bonito, localizado sobre as areias da praia de Waikiki. Ótimas acomodações, distribuídas em torres, com estilo tradicional, com varanda e vistas deslumbrantes. Composto por uma vila completa e estrutura c/ cerca de 20 restaurantes, bares, lojas, spa, etc Situado próximo ao US Army Museum. Recepção com vista para o mar.

Hilton Waikiki/Prince Kuhio – 4*

A apenas uma quadra da praia e com o Leahi (Diamond Head) como um cenário deslumbrante, este hotel contemporâneo oferece o benefício adicional de nenhuma taxa de resort. Próximo a muitas atrações locais, incluindo o International Marketplace, Honolulu Zoo e Kapiolani Park, bem como inúmeras lojas e restaurantes a uma curta distância do hotel. Possui espaçosas acomodações, ideal para casais, famílias e clientes empresariais.

Hyatt Regency Waikiki Beach Resort – 4*

Localizado em uma das principais avenidas da cidade, próximo a lojas e restaurantes, pertence a um complexo comercial amplo, equilibrado entre a beleza da lendária praia de Waikiki e do centro da cidade dinâmica, este hotel e resort oferece uma fuga vibrante, que combina perfeitamente relaxamento, aventura e autêntica hospitalidade havaiana. Quartos espaçosos com varandas privadas e vista do Oceano Pacífico, e uma programação especial de lazer oferecida aos hóspedes.

Moana Surfrider – 4*

Uma opção clássica e tradicional com ótima localização, na principal avenida do Waikiki, dentro de um complexo com lojas, e próximo ao Duke’s Restaurant.

Sheraton Waikiki – 4*

Moderno monumento com a tradicional hospitalidade Havaiana. Possui 1650 aptos amplos e elegantemente decorados. Localizado de frente p/ Waikiki Beach, localização completamente privilegiada na Kalakaua Ave, referência comercial com muitas lojas e restaurantes. Próximo ao US Army Museum, e ao Hilton Village.  

The Modern Honolulu – 5*

Este despojado e moderno hotel combina o sexy com sofisticado tanto na decoração (com pranchas e itens típicos da região) e estrutura como nos serviços. Com vista para a marina, vistas deslumbrantes sobre o Oceano Pacífico e o horizonte da cidade cercam seus quartos e suites. O Lobby Bar é referência em vida noturna na região.  Localizado próximo ao Ala Moana Center, referência em compras de luxo.

The Royal Hawaiian – 5*

Inaugurado em 1927, possui rica história e conexão com a cultura havaiana, este tradicional hotel de Honolulu está espetacularmente localizado na famosa Praia de Waikiki, e apesar de estar em na avenida mais movimentada, possui um enorme jardim que torna o ambiente completamente tranquilo e relaxante. Composto por duas torres (Garden e Ocean: o aptos Ocean View são menores, porém a vista compensa muito. Já os aptos Garden View são muito grandes, com sala de estar, estilo clássico deslumbrante), seus hóspedes, apelidados verdadeiros exploradores globais, desfrutam de experiências únicas encontradas apenas no Royal, além de histórias excepcionais e autênticas que são compartilhados com cada um dos convidados reais e clientes.

Double Tree by Hilton Alana Waikiki – 3*

Apesar de não estar na lista de hotéis oficiais do evento, é uma ótima opção aos participantes do evento. Quartos de característica mais executiva. Alguns com vista parcial do mar e antessala. Atendimento muito receptivo e com localização muito próxima ao Centro de Convenções e ao Ala Moana Center.

Alimentação

As principais áreas de restaurantes e estabelecimentos para desfrutar da gastronomia local se resumem à Kalakaua Avenue, Kuhio Avenue, Ala Moana Avenue e Ala Moana Center. Abaixo algumas indicações para quem deseja desfrutar da culinária local:

Duke’s Restaurant 

Localizado no hotel Outrigger Waikiki, com um aspecto típico, à beira mar unido à culinária local da melhor qualidade. Composto por uma paixão por Aloha – divertido, amigável e serviço entusiástico.

Shore Bird Restaurant

Localizado no hotel Outrigger Waikiki, com um aspecto típico, à beira mar unido à culinária local da melhor qualidade. Composto por uma paixão por Aloha – divertido, amigável e serviço entusiástico.

Tanaka of Tokyo

Aos amantes da culinária japonesa, a opção mais recomendada é o Tanaka of Tokyo, situados na principal avenida, Kalakawa Ave, e no Ala Moana Center, oferece uma variedade desde frutos do mar até carnes em combinações orientais, em uma atmosfera exótica e elegante.

Compras

Quem imagina que Honolulu é uma cidade pouco desenvolvida em relação às compras está no mínimo enganado. A cidade oferece uma ampla variedade de lojas das mais diversas marcas e grifes. Nela encontra-se um dos maiores shoppings dos Estados Unidos, o Ala Moana Center. O shopping possui centenas de lojas e um imenso estacionamento (gratuito). Para descontos, procure o Waikele Premium Outlet, localizado a cerca de 30 minutos de carro de Waikiki, Waikiki concentra as principais lojas da ilha.

Para comprar souvenir, é possível encontrar várias lojas em Waikiki, principalmente dentro do International Market Place, que fica na Kalakaua Ave, importante avenida nesse quesito. Todos esses locais e muito mais pode ser observado do alto da cratera de um vulcão extinto, o Diamond Head, de onde, após uma trilha de magnífico contato com a natureza, se tem uma das melhores vistas da cidade, a qual foi apreciada durante a visita técnica* (fotos): O centro de Honolulu proporciona um belo passeio por pontos que marcaram o antigo regime da ilha, a monarquia, com construções arquitetônicas históricas, a serem apreciadas pelos visitantes. O

Iolani Palace

fica na região e resume bem um pouco da história do lugar. Há também o bairro de Chinatown. Para quem procura um canto mais calmo, o lugar certo é o North Shore.

O litoral é uma mistura dos anos 70 com os dias de hoje. Lojinhas de artesanatos, pousadas simples, as famosas kombis que vendem comida ainda prevalecem na região. Claro, além de belas praias preservadas e ondas perfeitas para a prática do surfe, como as mitológicas Banzai Pipeline, Waimea, Haleiwa e Sunset Beach.

Porém, não deixe de conhecer o lado leste da ilha. Lá estão praias maravilhosas, como Hanauma Bay, Lanikai e Secret Beach, e através do tour Circle Island é possível vivenciar essas e outras atrações como também a Dole Plantation, onde é possível apreciar as mais diversas utilidades e gastronomia proveniente do abacaxi, como o famoso sorvete apreciado por todos os visitantes que passam por lá. Para quem visita a cidade, é parada obrigatória participar de um Luau, uma das atrações mais buscadas pelos turistas, onde expressa a mais típica cultura polinésia, com rituais e atrações inesquecíveis.

O Polynesian Cultural Center é o mais famoso espaço para presenciar o luau e atrações culturais. Opções não faltam para viver momentos inesquecíveis aos visitantes dessa encantadora cidade, e ainda praticar atividades como Snorkeling (mergulho), Stand Up Paddle, Kayak, nado com golfinhos e tubarões, visita a um submarino, e etc.

HAVAÍ

O Havaí é o destino perfeito para quem gosta de calor, praias, surfe, paisagens selvagens, passeios excêntricos, compras e uma pitada de história. O arquipélago, que está localizado no meio do Oceano Pacífico, é formado por oito ilhas de origem vulcânica e é um estado pertencente aos Estados Unidos. O arquipélago havaiano foi palco de um dos episódios mais dramáticos e cruciais da Segunda Guerra Mundial.  A base militar de Pearl Harbor foi atacada por aviões japoneses vitimando milhares de militares americanos. Hoje, o local abriga um museu e um navio afundado, o USS Arizona.

A visita é muito interessante e vale a pena A principal atividade do país está ligada ao turismo. O clima tropical da região, que oscila entre os 20 e 30 graus, favorece. O povo é muito receptivo e costuma dar as boas vindas com o famoso “Aloha”. As ilhas havaianas são conhecidas por belas praias e muitas ondas, que bombam principalmente no inverno, atraindo amantes do surfe em todo o mundo, para eterno mal-humor dos praticantes locais. A intensa atividade marinha do arquipélago também atrai muitos mergulhadores. Além das praias, o Havaí também possui outras belezas naturais.

E o melhor, é possível chegar bem perto de algumas delas. Nas ilhas de Maui e Kauai, trilhas leves levam os visitantes até cachoeiras. Ainda em Maui e na ilha de Oahu, encarando uma caminhada íngreme, chega-se em alguma cratera vulcânica. Mas o melhor está mesmo na Big Island, onde é possível chegar perto de um vulcão que está constantemente em erupção, como os espetaculares Kilauea, Mauna Kea e Mauna Loa. O ideal é ficar pelo menos cinco dias em cada ilha, senão o clima de relaxamento vira correria.

Fonte: http://viajeaqui.abril.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado