The Ultimate Aare Rafting Guide

O verão em Berna é quando os locais se divertem em seu passatempo favorito: rafting pelo rio Aare. The Ultimate Aare Rafting Guide fornece informações úteis e fatos divertidos que serão úteis para novatos e experientes caçadores. Leia para saber mais sobre como aproveitar tudo o que Aare tem a oferecer neste verão!

O rafting do Aare é algo para você?

Você já pensou em fazer uma viagem pelo Aare em uma jangada de borracha, mas não tinha certeza se era algo para você? Fique tranqüilo, vigas de todos os tipos se sentirão em casa no Aare. Descubra que tipo de caubói Aare você é e quem seriam seus companheiros de tripulação ideais.

Família, amigos, pombinhos – em Berna, todo mundo pega seus remos e bombas de ar no verão e sai para flutuar pelo Aare em uma jangada de borracha! Uma jangada cheia de jovens com flamingos cor-de-rosa e música de festa passa por uma pequena ilha onde um avô está grelhando salsichas com seus dois netos.

Um vigarista de cidade barbado e tatuado tem o braço em volta da namorada, enquanto turistas em coletes salva-vidas estão ocupados capturando seu dia inesquecível diante das câmeras.

Se você tomar um momento para observar a agitação colorida da atividade no Aare, uma coisa rapidamente fica clara: não há apenas um tipo de pessoa rafting no rio. Rafting no Aare é algo para (quase) todo mundo que ama a natureza e estar na água. E quase nenhuma outra atividade em Berna atrai uma gama tão ampla de pessoas.

O rafting do Aare é algo para você?

Se você se reconhece em uma das seguintes descrições, então a resposta é sim!

🙌 Amigos

“Então, quem está vindo de rafting neste fim de semana?” Esta pergunta é a certeza de aparecer sempre que os bernese se encontram para uma cerveja nas noites quentes de verão. Em vez de passar as tardes de domingo em um café para se atualizar sobre as últimas fofocas (ou partituras de futebol), os moradores de Berna se reúnem para derrubar o Aare.

  • Tipp

    Aare rafting é perfeito para aqueles que se mudaram recentemente para Berna e estão procurando fazer conexões. Grupos que se reúnem para o rafting são geralmente abertos e muitas vezes levam as pessoas, mesmo que não estejam muito bem familiarizadas.

📷 Turistas

Rafting ao longo do Aare é a oportunidade perfeita para admirar alguns dos cantos mais bonitos de Berna de uma perspectiva incomum. Você passará por colinas suaves, castelos, florestas, ilhas e pontos encantadores ao longo das margens do rio – enquanto aprecia a vista majestosa da famosa cadeia montanhosa de Berna, composta pelos montes Eiger, Mönch e Jungfrau.

👪 Famílias

Um passeio rápido em uma jangada é divertido para toda a família. E, ao contrário das caminhadas, você não precisa se preocupar com seus adolescentes resmungando por todo o caminho.

  • Tipp

    Espere até que todos os seus filhos tenham seis anos ou mais, e não esqueça seus coletes salva-vidas.

❤ Lovebirds

Tempo de qualidade, baby! Que tal passar algumas horas flutuando juntos em um barco pequeno e aconchegante, com pássaros cantando ao seu redor? É maravilhosamente romântico – e a ideia perfeita para um terceiro ou quarto encontro.

🌿 Amantes da natureza

A agradável ondulação da água, a luz do sol brilhando nas ondas, o verde rico da paisagem circundante, o canto dos pássaros, o ar fresco e a vista dos Alpes Berneses, cobertos de neve, com os picos proeminentes do Eiger, Mönch e Jungfrau. Aqueles que gostam de estar na natureza vão adorar o cenário enquanto fazem rafting pelo Aare!

💼 Equipes

Há uma boa razão pela qual temos a expressão “tudo no mesmo barco”. Afinal, remar rio abaixo enquanto uma equipe ajuda a unir as pessoas. Portanto, não é de admirar que você frequentemente veja clubes esportivos e grupos de escritórios envolvidos em atividades de formação de equipes no Aare.

🎉 Amantes de festa

O som das caixas de som e o riso das belezas de banho em flamingos infláveis ​​cor-de-rosa, felizmente postando selfies no Instagram – as novas vigas de Aare irradiam uma vibração lúdica que é positivamente contagiante. Para aqueles que gostam de festa e estão se sentindo um pouco paquera, o Aare é o local ideal para se divertir e conhecer pessoas.

  • Fato engraçado

    Você sabia que o limite legal de álcool no sangue de 0,05% também se aplica oficialmente ao rafting no Aare? Uma cerveja comemorativa não o levará além do limite, mas é melhor evitar bebidas mais pesadas.

🍗 Mestres grelhados

Os muitos “sinais de fumaça” ao longo da Aare não deixam dúvidas: para muitos Bernese, uma verdadeira experiência de rafting na Aare não é completa sem grelhar. Grades mestres e ex-escoteiros estão inteiramente em seu elemento aqui.

Sl Lustres da cidade precisando se desenrolar

É perfeito para quem quer diminuir o ritmo. Os relógios marcam mais lentamente em Berna do que em outros lugares. Correndo em um frenesi frenético é um conceito estranho aqui na “capital do lazer”. Rafting no Aare reflete essa mentalidade. “Flutuar ao longo” é mais do que uma metáfora aqui, e um dia em uma jangada é garantido sentir como três dias de férias.

  • Tipp

    Deixe seu celular em casa e aproveite uma pausa no WhatsApp e em suas listas de tarefas. Desintoxicação digital ahoy!

⚓ Amantes da água

Que tal fazer um backflip na água da sua jangada? Ou mergulhar ao longo do leito do rio, ouvindo a água atravessar as pedras? Qualquer um que não esteja contente simplesmente flutuando pode adicionar seu próprio nível de ação à mistura. Se você gosta de coisas do lado aventureiro, recomendamos começar o seu rafting em Thun Schwäbis. As corredeiras de Uttigen (cerca de 20 minutos rio abaixo de Thun Schwäbis) certamente gerarão muita adrenalina. Se você preferir jogar de forma segura e desfrutar de uma viagem de rafting mais relaxante, entre no Aare em Uttigen (após a turbulência cheia de ação).

Quem não deve jangar no Aare?

 

Pare aqui, por favor!

O rio Aare é muito hospitaleiro e oferece calorosas boas-vindas a praticamente todos os que vêm e fazem jangada – exceto (e isso é muito importante) indivíduos nas seguintes categorias:

Nadadores e não nadadores inexperientes

Apenas nadadores experientes devem se aventurar no Aare. Os passeios de rafting geralmente acontecem sem problemas e sem incidentes, mas existe a possibilidade de o barco tombar – fazendo com que todos e todos pousem na água. Em tais emergências, é importante que todos saibam nadar, e conheçam os truques para navegar nas corredeiras e se libertar dos redemoinhos no rio.

Crianças pequenas

Experiência suficiente em natação é essencial no rio, também para crianças. Recomendamos que qualquer pessoa com menos de 14 anos de idade use um colete salva-vidas e seja acompanhada por um adulto. Idade mínima recomendada: 6 anos de idade.

Animais

É melhor deixar cães, gatos e outros amigos de quatro patas em casa. Se o cão da família está junto para as férias e você está planejando um dia de rafting, você encontrará um serviço local de dog-sitting aqui.

Mães grávidas

Bebê a bordo? Devido ao movimento acidentado das ondas, o rafting Aare não é recomendado para quem está grávido.

  • Tipp

    Visitando Berna como um grupo? Se alguém no seu grupo não puder juntar-se a você na jangada, ou preferir não fazê-lo, eles poderão esperar por você no final da rota à beira do rio em Eichholz, onde poderão reservar uma churrascaria e surpreendê-lo com um saboroso churrasco e cerveja refrescante. Karma aponta ahoy!

     

     

Planejamento e preparação

Bom tempo, bom rafting? Nem sempre! Nós lhe diremos as condições ideais para a sua excursão de rafting Aare, e quando é melhor ficar em casa.

 

As condições perfeitas para rafting no Aare

Os meses perfeitos

Junho, julho e agosto. Mas, dependendo da temperatura, é possível fazer jangadas até setembro ou já em maio.

  • Fato engraçado

    “Você já esteve em casa?” Assim que as temperaturas começarem a subir, você ouvirá pessoas fazendo essa pergunta por toda a cidade – tão comumente “como você está?” Ou “o que você fez no fim de semana?” O que torna isso tão engraçado é que muitas vezes não há menção direta dos Aare – todos em Berna sabem exatamente o que significa.

A temperatura do ar perfeita

Quando a temperatura em Berna atinge cerca de 20 ° C, é hora de trazer as jangadas! Isso geralmente é em torno do final de maio ou início de junho.

A temperatura da água perfeita

Recomendamos esperar até que a temperatura da água tenha atingido cerca de 16 ° C (por volta do final de maio) antes de rafting no Aare. É ainda mais confortável quando a água atinge 20 ° C, já que há sempre uma chance de cair na água. Então é melhor prevenir do que remediar! Se a temperatura da água ainda estiver um pouco fria, mas você simplesmente não resiste a sair para fazer um rafting, é melhor usar uma roupa de mergulho para proteção.

Regra geral de Berna

Você está no lado seguro quando a temperatura da água e do ar atinge um total combinado de mais de 41 ° C. Para obter as melhores atualizações sobre as temperaturas atuais e em torno do Aare, consulte o aplicativo Aare Guru.

O clima perfeito

Sol brilhante ou céu parcialmente nublado. Mas tenha em mente que as aparências enganam! Mesmo nos dias mais ensolarados da Suíça, as tempestades de verão podem freqüentemente se materializar à tarde ou à noite. Nossa dica: Certifique-se de verificar o tempo em bern.com/en/weather antes de sair para jangada.

Também não é sensato viajar de jangada depois de uma tempestade. O rio – cujas águas são normalmente cristalinas e limpas – é castanho-enlameado depois de uma tempestade e carrega muita madeira na corrente. Isso torna perigoso nadar no Aare ou fazer um passeio de rafting.

O nível de água perfeito

Antes de sair para fazer um rafting, é importante verificar não apenas o tempo mas também o nível de água do rio. No início do verão, em particular, o gelo glacial dos Alpes de Berna derrete e flui diretamente para o Aare. Isso aumenta a marca d’água, fazendo com que a corrente se torne muito rápida e dificultando muito a manobra de uma jangada. E quando o nível da água é muito baixo, como depois de um período mais longo sem chuva, as jangadas correm o risco de encalharem ao longo das margens do rio.

O Escritório Federal Suíço para o Meio Ambiente mede regularmente o nível da água. Recomendamos usar o aplicativo Aare Guru ou acessar www.aare.guru  (somente em alemão) para verificar o nível de água antes de qualquer rafting em Aare e cancelar o passeio planejado se os níveis de água forem mais altos que 230-250 m3 / s ou menores do que 100m3 / s.

O dia perfeito da semana

Se você quiser desfrutar de um dia mais tranquilo no Aare, é melhor fazer rafting durante a semana. Mas a típica atmosfera de rafting no rio Bernese é melhor experimentada no fim de semana. Na estação principal de Berna e no trem para Thun, você vai se deparar com inúmeros caçadores de Aare que estão felizes em apresentar novatos ao Aare e oferecer dicas úteis para o passeio.

E a atmosfera nos pontos de lançamento e no próprio rio pode ser bastante festiva. É um ótimo ponto de encontro, e não é incomum encontrar-se conversando com completos estranhos em outras jangadas ao longo da turnê. Dica: Nos feriados, como o feriado nacional suíço em 1º de agosto, os destilados estão especialmente no alto do rio.

A hora perfeita do dia

É ideal para evitar o forte sol do meio-dia, iniciando o seu passeio de rafting pela manhã ou no início da tarde. A maioria dos berneses vai de trem até Thun entre 9h e 12h – e seus chinelos, roupas de banho, barcos coloridos e ambiente descontraído não deixam dúvidas sobre aonde estão indo. Se você é um caubói pela primeira vez, a viagem de trem é a oportunidade perfeita para conversar com pessoas experientes e encontrar alguém que seja gentil o suficiente para direcioná-lo ao ponto de partida e mostrar as estações de bombeamento.

Claro, também é possível esperar e começar sua turnê à tarde. Mas tenha em mente que um passeio leva de duas a três horas (sem intervalos). Se você adicionar paradas para descansar, tomar sol e grelhar, pode facilmente tornar-se uma viagem de quatro a cinco horas. Para iniciantes, recomendamos que você inicie o rio até as 14h, o mais tardar.

Isso lhe dá tempo suficiente para algumas pausas relaxantes ao longo da rota ainda desconhecida, garantindo que você possa chegar ao final com segurança antes que o sol desapareça atrás das montanhas.

  • Tipp

    Se você tiver dificuldade em entender o dialeto bernese-alemão usado no aplicativo Aare Guru e estiver um pouco incerto em seu planejamento, entre em contato com a informação turística de Berna. Eles ficarão felizes em ajudar com perguntas sobre o rafting no Aare.

Um tour de rafting bem sucedido no Aare, passo a passo

“Nós nos lembramos de tudo?” Esta é uma pergunta típica feita antes de iniciar qualquer excursão de rafting no Aare. Para garantir que toda a equipe possa responder com confiança “SIM!”, Reunimos uma lista de verificação para o seu tour de rafting em Aare. Desta forma, você se lembra de tudo!

Um mês de antecedência (para quem não mora em Berna)

Pegue seu calendário e marque uma data

Organize sua equipe

Rafting no Aare é mais divertido com um grupo! Os tamanhos típicos das balsas variam de dois a seis barcos, e algumas das empresas de aluguel de jangadas de Berna têm até barcos que podem acomodar até dez pessoas.

Então, se você está planejando um rafting romântico apenas para dois ou uma excursão com um grande grupo em várias jangadas, tudo é possível. Apenas certifique-se de não ir sozinho; jangadas sempre devem ter pelo menos duas pessoas.

  • Tipp

    Seus amigos estão com medo da água, mas você ainda gostaria de experimentar a aventura de rafting no Aare? Você certamente não é o único. Nossa dica: Poste seu interesse na página do Facebook “Waswiewo in Bern”.

Você já leu as dicas do capítulo anterior para as condições perfeitas de rafting. Que tal um grupo WhatsApp ou Doodle para toda a sua equipe de rafting Aare?

Organize uma jangada

Você deve alugar, comprar ou pedir emprestado? Veja nossas recomendações aqui.

Reserve acomodações

Do acampamento ao lado da piscina do rio em Eichholz para o hotel pop-up Zollhaus em uma antiga alfândega – Berna oferece várias acomodações à beira do rio, convidando os visitantes a passar alguns dias maravilhosos experimentando o Aare. Uma visão geral das acomodações está disponível aqui.

Reserve um guia e / ou pacote

Você preferiria não explorar o Aare sozinho, mas ter um guia experiente? Ou você está interessado em um pacote abrangente, incluindo um guia, churrasco, equipamentos e todos os elementos essenciais? Tais excursões estão frequentemente disponíveis para reservar em prazo relativamente curto. No entanto, recomendamos que você faça uma reserva com cerca de duas semanas de antecedência, apenas para estar seguro. Uma visão geral das quatro empresas de turismo de rafting de Bernaestá disponível aqui.

Uma semana de antecedência

Apenas uma semana para ir!

Confira a previsão do tempo

A luz do sol está na previsão? Nenhum mau tempo ou nuvens de tempestade no horizonte? Você encontrará previsões confiáveis ​​em bern.com/en/weather .

Decidir sobre uma rota

Além da rota de Thun (ou Uttigen) para Berna – que a Suíça Turismo se refere como o “rei das rotas de rafting na Suíça” – existem outras rotas maravilhosas para descobrir em torno de Berna. De ritmo mais lento para rotas mais aventureiras, você encontrará nossas escolhas favoritas aqui (incluindo horários específicos necessários, mapas, etc.).

Faça reservas em restaurantes

Você gostaria de terminar o seu passeio de rafting com um jantar descontraído e uma vista das águas azul-turquesa do Aare?

Existem vários restaurantes onde pode jantar ao longo do rio, incluindo a Casa Novo (ambiente de bom gosto e um terraço maravilhoso), os restaurantes Schwellenmätteli (uma experiência especial, mesmo sobre o açude Aare!), O Altes Tramdepot (uma cervejaria e restaurante combinado) eo Dampfzentrale (industrial chique com uma vibe Aare). Recomendamos que você reserve uma mesa com uma semana de antecedência. Uma descrição detalhada dos restaurantes está disponível aqui.

Um dia de antecedência

Apenas um dia para ir, e lembre-se de definir o seu despertador!
  • Imprima a rota (consulte o capítulo 4, rotas de rafting )
  • Leia os regulamentos de segurança (veja o capítulo 5, Aare you safe? )
  • Embale seu equipamento (veja a lista de embalagem )
  • Compre sua comida (veja o capítulo 3, Equipamento e comida )
  • Baixe o aplicativo Aare Guru (para iPhones , Android e Windows Phone )
  • Verifique o tempo e o nível da água com o aplicativo Aare Guru  (alternativamente em inglês: bern.com/en/weather )
  • Verifique a programação de trens e ônibus (para planejar sua viagem e ver como você chegará em casa à noite)
  • Verifique sua jangada por qualquer dano possível. Os dois pontos mais importantes: todos os remos estão no lugar? E existem buracos que precisam ser reparados?
  • Informe sua tripulação (ponto de encontro, lista de embalagem, itinerário de trem / ônibus, etc.)

Ponto de encontro?

Quando os bernenses fazem rafting no rio Aare, eles normalmente se encontram no sinal de “ponto de encontro” no terminal da estação principal de Berna. Nas ensolaradas manhãs de domingo, você conhecerá dezenas de outras vigas de rio – facilmente identificáveis ​​pelos chinelos, calções de banho e botes de borracha.

A manhã do tour

Está quase na hora! 😍

Se você ler este guia cuidadosamente e prestar atenção especial às várias listas de verificação, você estará perfeitamente preparado e mais do que pronto para a sua grande aventura de rafting no Aare. Na manhã do passeio, não deixe de conferir brevemente os seguintes pontos uma última vez.

Seria melhor ficar em casa ou planejar uma atividade diferente para o dia, se qualquer um dos procedimentos abaixo se aplicar:

👎 Se houve uma tempestade no dia anterior ou se está prevista para algum dia à noite

👎 Se o nível da água for maior que 230-250m3 / s ou menor que 100m3 / s (consulte www.aare.guru )

👎 Se você não está se sentindo bem ou fisicamente apto

👎 Se o nível de álcool no sangue ainda estiver acima de 0,05% da festa da noite anterior

👎 Se a sua jangada tiver um buraco e você não tiver um kit de reparo

Mas se nada disso se aplica a você, basta colocar seus chinelos e protetor solar (sim, isso é importante) – e deixe a diversão começar!

Três maneiras de conseguir uma jangada

Compre, alugue ou tome emprestado: o que é certo para você?

Sua tripulação de rafting está completa? Então tudo que você ainda precisa é de uma jangada. Aqui estão algumas dicas sobre como comprar, alugar ou emprestar uma jangada.

Alugando uma jangada

 

Se esta viagem de rafting será um evento único, recomendamos simplesmente alugar uma jangada. Existem várias empresas em Berna que alugam jangadas em diferentes tamanhos (para duas a dez pessoas). Os preços de aluguel por jangada (incluindo o equipamento) variam de CHF 60 a CHF 700. O procedimento e as opções de aluguel são similares de empresa para empresa.

Veja como funciona

As jangadas podem ser reservadas com antecedência, on-line (a qualquer momento) ou por telefone (durante o horário comercial da empresa durante a semana). As reservas geralmente podem ser feitas até um dia antes da viagem. Mas, para garantir uma jangada de aluguel durante o pico da temporada de verão, recomendamos que você faça suas reservas com uma semana de antecedência.

No dia da excursão, você pode pegar sua jangada no ponto de partida (Thun Schwäbis ou Uttigen) e, se desejar, receber informações completas sobre manuseio de jangadas, aspectos de segurança e a rota em si.

O pacote geralmente inclui equipamentos como pás, bomba de ar, coletes salva-vidas, um saco seco e o mapa de rotas.

Depois disso, você pode remar e aproveitar o passeio! Você pode então devolver a jangada quando sair do rio em Eichholz ou Marzili (dependendo da locadora que você usa). Só não se esqueça de devolver a jangada a tempo (geralmente por volta das 18:00).

Saindo do rio em Eichholz

Se você quiser, a empresa de aluguel de jangadas pode transportar suas roupas secas e objetos de valor diretamente para o ponto de destino de carro. Mas a maioria das empresas de aluguel fornece bolsas secas, permitindo que você leve seus itens pessoais junto com a jangada e os mantenha seguros e secos.

Além de apenas alugar a jangada, você gostaria de descer o rio com um guia experiente? Ou você está interessado em um pacote abrangente, incluindo um guia, churrasco, equipamentos e todos os elementos essenciais? A maioria das empresas de aluguel de jangadas oferece esses tipos de pacotes.

  • Tipp

    Desfrute de um desconto especial se alugar uma jangada na segunda-feira. Por apenas CHF 99 por jangada (para até seis pessoas), vale a pena estender seu fim de semana em Berna. Reserve hoje com a empresa de aluguer Aareschlauchboot – e reme!

Comparação de empresas de aluguel de jangada

A tabela a seguir compara três empresas de locação de jangadas e fornece uma visão geral dos pontos mais importantes (deslize para a esquerda, se visualizar em um telefone celular).

Aareschlauchboot Interlaken ao ar livre Kanu Shop Siesta Oppi
Número de pessoas
por jangada
6 pessoas (máx.) 16 pessoas (máx.) 10 pessoas (máx.)
Jangadas disponíveis 1
pessoa de jangada de 6 pessoas
Jangada para 8 pessoas jangada de
16 pessoas
Jangada de
2
pessoas jangada de
4
pessoas jangada de
5 pessoas jangada de 6 pessoas jangada de 7 pessoas jangada de 10 pessoas
Preços a partir de CHF 170,00 / jangada CHF 99,00 / pessoa CHF 60,00 / jangada
Rota Uttigen – Bern Eichholz Schwäbis – Bern Eichholz Schwäbis – Bern Eichholz
Incluído 6 pessoas jangada,
remo para cada pessoa,
coletes salva-vidas, grande
saco seco , mapa Aare,
transferência de bagagem para Bern Eichholz
Equipamento completo de rafting,
guia profissional,
bebida gratuita após a viagem,
serviço de translado gratuito,
vestiários
Jangada, remos, coletes salva-vidas,
saco seco, mapa de rotas,
transporte de objetos de valor
e roupas
Depósito CHF 30,00 / jangada CHF 50,00 / jangada
Cancelamento Cancelamento gratuito até
48 horas antes do tour
Cancelamento gratuito até
48 horas antes do tour
Cancelamento gratuito até
72 horas antes do tour
Particulares Segunda-feira é dia de rafting da Aare!
Aqueles que procuram uma
oferta especial podem desfrutar de uma bela
viagem de rafting às segundas-feiras, a
partir de 99,00 francos por
jangada.
Churrasco opcional a bordo
por CHF 100,00 (não
incluindo comida) ou por um
adicional de CHF 19,00 / pessoa
incluindo comida
O pagamento deve ser feito
em dinheiro no local, as reservas
devem ser feitas até às 16:00
do dia anterior, o
mais tardar.
  • Facto

    Verifique o tempo cedo o suficiente antes. No caso de cancelamentos de última hora, o pagamento não será reembolsado ou creditado. A maioria das empresas de locação permite cancelamentos gratuitos até dois dias antes do passeio. Depois disso, o valor será creditado e o passeio de rafting pode ser remarcado para outro dia.

Comprando uma jangada

Navegue pelas lojas ou faça o pedido no conforto da sua casa.

Você finalmente foi mordido pelo bug Aare rafting? Os preços de aluguel por jangada (incluindo o equipamento) variam de CHF 60 a CHF 110. Se você planejar fazer rafts no Aare várias vezes a cada verão, vale a pena comprar seu próprio jangada de borracha (os preços variam de CHF 20 a CHF 700). Ele permite que você seja mais flexível e economize dinheiro, além de ser o orgulhoso dono de uma jangada.

Que tal azul e amarelo, vermelho ou talvez verde oliva? Claro, as cores brilhantes são as mais divertidas nas águas azul-turquesa do Aare. Mas há coisas mais importantes a considerar quando se compra uma jangada do que apenas a aparência. Afinal, nem todas as balsas são iguais. Para que sua jangada possa navegar suavemente em algumas das áreas mais arriscadas da água, e para garantir que sua viagem não seja arruinada por um furo inesperado ou uma pá quebrada, é importante investir em equipamentos profissionais. Aqui estão algumas dicas para considerar.

O que preciso considerar ao comprar uma jangada?

Pense grande

É melhor ter uma jangada grande demais do que pequena demais. Jangadas que são feitas para duas pessoas muitas vezes não têm espaço para mochilas ou sacos de piquenique, e eles tendem a ser um ajuste bastante confortável, mesmo para os casais. Portanto, é melhor escolher uma jangada um pouco maior – por exemplo, uma jangada para três pessoas para duas pessoas ou uma jangada para quatro pessoas para três pessoas. Além disso, preste atenção ao peso máximo da jangada (segurança em primeiro lugar!).

Câmaras de ar

Uma boa balsa de borracha deve ter pelo menos três câmaras de ar para que a jangada inteira não se esvazie se uma das câmaras estiver danificada. Quanto mais câmaras de ar, melhor.

Boas pás

Certifique-se de que as pás sejam feitas de material resistente; você está procurando um bastão sólido, não um palito de fósforo. Isso facilita muito a navegação na corrente do rio. Dica: leve uma pá extra, por precaução. Isso ajudará você a manter a cabeça fria se um de seus remos quebrar ou nadar permanentemente.

Conteúdo do pacote

Pás e uma bomba de ar são frequentemente incluídos no pacote de jangada. Mas certifique-se de que este é o caso quando comprar sua jangada e verificar se os materiais estão livres de defeitos. Melhor verificar antes da sua compra do que se desculpar mais tarde!

Kit de reparação

A maioria das jangadas é feita de PVC, o que é mais fácil de consertar. As vigas inteligentes vão em frente e compram um kit de reparo ao comprar sua jangada. Muitas jangadas já possuem um kit de reparo incluído; mas se não, você pode perguntar sobre um na loja.

Reparar uma jangada não é muito difícil. O kit de reparo incluirá instruções sobre o que fazer.

Comparação de jangadas populares

Jangadas estão disponíveis para compra na Coop Bau + Hobby, Intersport, Athleticum, Manor, Galaxus, Siroop e muitas outras lojas de artigos esportivos. As quatro jangadas a seguir são ideais para o Aare (deslize para a esquerda se estiver visualizando em um celular):

Conjunto de barco Intex Challenger 2 Sevylor Caravelle
K105
Jangada inflável Intex Seahawk Jilong FISHMAN
II 400
Número de pessoas 2 pessoas 3 pessoas 4 pessoas 4 pessoas
Peso máximo 170 kg 310 kg 400 kg 380 kg
Número de câmaras de ar 3 4 3 3
Dimensões 236×114 cm 298 x 135 cm 351×145 cm 295×128 cm
Conteúdo do pacote Pás, bomba de pé,
linha de garra, pega
e kit de reparo / remendo
Duas pás, linha de garra,
kit de montagem para conectar
um motor ou
painel de popa Sevylor, garra
para transporte fácil,
kit de reparo e bolsa de transporte
Duas pás,
bomba manual , almofadas de assento
Duas pás, bomba
Cor amarelo e azul azul e branco verde e amarelo verde
Onde comprar Sportxx Galaxus Interdiscount Gobatrek, Genfergasse
11, CH-3011 Berna
(a três minutos a pé
da estação principal de Berna)
Preço CHF 74,90 CHF 76,90 CHF 149,00 CHF 177,00
Particulares Construção robusta em vinil
e certificação TÜV
Funcional,
pode ser motorizado,
adequado para outras
massas de água,
pesa apenas 4,2 kg
Vencedor do
teste de Kassensturz 2012
Também perfeito para a pesca

Challenger, Hydroforce Raft ou Splash & Play? O programa suíço de rádio e TV Kassensturz testou várias jangadas diferentes. Veja como eles se apresentaram aqui (somente em alemão).

Emprestando uma jangada

Vigas são um grupo útil, por isso basta ligar e perguntar sobre o empréstimo de uma jangada.

Procurando uma opção barata para o seu rafting? Compartilhar é se importar! Muitos berneses têm uma jangada no porão e têm prazer em emprestá-la de vez em quando. Então, se você tem conexões em Berna, tente perguntar a seus amigos ou colegas de trabalho.

Você está apenas visitando Berna? Se você estiver passando vários dias na capital, use os primeiros dias para conversar com os moradores – como no Turnhalle Café and Bar – e pergunte sobre dicas para fazer rafting no Aare. Com um pouco de sorte e charme, você pode ser oferecido uma jangada para pedir emprestado ou ser convidado para participar de um passeio de rafting.

  • Fato engraçado

    Se você está procurando por uma jangada mais incomum, existem algumas alternativas interessantes por aí. Aare rafting tornou-se um esporte tão popular que agora você vai encontrar balsas que lembram unicórnios, ilhas flutuantes e muito mais; há até um tipo que funciona como um trampolim na água!

     

Fonte: Bern

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado