CONHEÇA A CIDADE MEDIEVAL DE RODES, NA GRÉCIA

Rhodes, Greece - 17 April, 2017: Panoramic view of the fishing harbor and old town walls in Rhodes

Rodes é conhecida por ser uma das maiores ilhas gregas, localizada a cerca de 600 km de Atenas e bem próxima da costa da Turquia. Entre as atrações turísticas, não faltam aquelas mais características da Grécia: uma mistura única de belas praias e uma história riquíssima que atravessa milênios.

Foto por iStock / FevreDreamNo extremo norte da ilha, a cidade antiga de Rodes foi fundada em torno do ano 400 a.C. e, durante muitos séculos, manteve uma grande importância comercial, graças a sua localização estratégica no Mediterrâneo. Tanto que ali foi erguido o Colosso de Rodes, estátua de 30 metros de altura considerada uma das “sete maravilhas do mundo antigo”.
Foto por iStock / FevreDreamDestruída em um terremoto há mais de dois mil anos, a estátua que representava o deus da mitologia grega Hélios ainda atrai turistas para a Ilha de Rodes. Não se sabe ao certo onde o Colosso estava, mas o mais provável é que sua localização seria na entrada do porto de Mandraki.
Foto por iStock / mareandmareÉ logo ao lado desse ponto que está uma das áreas mais interessantes do destino: a cidade medieval de Rodes.
Para quem só espera ver ruínas da Antiguidade na Grécia, esse centro histórico da Idade Média ainda cercado por uma muralha de quatro quilômetros de extensão é uma grata surpresa que só enriquece a viagem.
Foto por iStock / FevreDream
O local foi erguido entre os séculos XIV e XVI, quando a Ordem de São João de Jerusalém (ou a dos Cavaleiros de Malta) ocupou a ilha. Entre as construções de pedra e as ruas estreitas, visite pontos importantes como a Porta da Liberdade, o Palácio dos Grãos-Mestres e a Rua dos Cavaleiros, uma das mais bem preservadas vias medievais de toda a Europa.
Foto por iStock / FevreDreamNão à toa, a cidade medieval de Rodes foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Além das construções medievais, há resquícios da época dos bizantinos e mesquitas e outros prédios erguidos durante o período Otomano.
Popular ponto turístico, a cidade antiga também é repleta de hotéis, pousadas, lojinhas e restaurantes.
Tagged , ,