St Moritz, Suíça

A cintilante St. Moritz é o resort alpino mais glamoroso do mundo, incrustado no inspirador vale do Engadin. Foi aqui que, há quase 150 anos, o turismo de inverno foi inventado. Hoje, St. Moritz é o resort alpino de férias número um do planeta, um lugar de encanto e charme inigualáveis. O próprio nome St. Moritz é sinônimo de estilo, elegância e excelência. St. Moritz pode ser famosa por seus hotéis de luxo e restaurantes gastronômicos, seus incríveis e variados esportes e comodidades de lazer, sua riqueza de atrações culturais, sua atraente e diversificada opção de compras e seu calendário de eventos especiais, mas o local também conseguiu preservar seu charme inato. Ao mesmo tempo, seu clima excepcionalmente ensolarado garante que o elegante estilo alpino aqui encontrado possa ser eternamente apresentado sob a melhor perspectiva possível.

O turismo de verão já florescia em St. Moritz quando, no outono de 1864, Johannes Badrutt apostou com quatro visitantes da Inglaterra que, mesmo no inverno, eles seriam capazes de desfrutar o sol ameno de Engadin em seu terraço, sem precisar vestir casacos; se perdesse, reembolsaria as despesas de viagem de todos – ida e volta. Os turistas britânicos voltaram a Engadin no Natal, e só pisaram de novo na Inglaterra na Páscoa – bronzeados, relaxados e felizes. Assim nascia o turismo de inverno nos Alpes.

Nossos visitantes têm desfrutado dos benefícios das águas termais minerais em St. Moritz desde a Idade do Bronze. Nelas, você viaja e vai às alturas, da forma mais natural possível: as fontes de águas minerais de St. Moritz são as mais elevadas da Suíça. Além disso, elas têm uma eficácia toda especial, em razão da combinação das vantagens de cura provenientes da lama dos pântanos alpinos com o intenso e revigorante clima das montanhas, que proporcionam cura com um excepcional poder de energização. Figuras famosas da cura natural, como Paracelso, elogiaram o poder dessas águas, ao passo que durante muitos anos Nossos visitantes têm desfrutado dos benefícios das águas termais minerais em St. Moritz desde a Idade do Bronze. Nelas, você viaja e vai às alturas, da forma mais natural possível: as fontes de águas minerais de St. Moritz são as mais elevadas da Suíça. Além disso, elas têm uma eficácia toda especial, em razão da combinação das vantagens de cura provenientes da lama dos pântanos alpinos com o intenso e revigorante clima das montanhas, que proporcionam cura com um excepcional poder de energização. Figuras famosas da cura natural, como Paracelso, elogiaram o poder dessas águas, ao passo que durante muitos anos a igreja dedicada a São Maurício, situada nas proximidades, foi um dos mais populares destinos de peregrinação da Europa.

 

Não importa aonde você vá, Engadin St. Moritz é sinônimo de natureza virgem, vilarejos tranquilos e encantadores efeitos luminosos que já fascinaram pintores, fotógrafos, escritores e até meteorologistas. Quem está só de visita também pode desfrutar de sua pureza, de suas paisagens distantes, de sua luz excepcional e do ar que, de tão puro, parece até ter sido filtrado. A 1.800 metros de altitude, os vales virados para o sul desfrutam de bastante sol durante o ano. À medida que a temperatura começa a cair, o inverno revela seus maiores encantos: assim que o frio alcança uma determinada temperatura, o ar de Engadin começa a cintilar, como se fosse feito de bilhões de minúsculos cristais de neve. Os habitantes locais têm um nome para esse fenômeno encantador: clima de champagne. No verão, as temperaturas durante o dia são cálidas e confortáveis, e o vento do Maloja (com uma velocidade de 40 km/h ou mais) começa a soprar por volta do meio-dia, trazendo um frescor revigorante, ao passo em que as noites também mantêm temperaturas amenas, bastante agradáveis.

Já seus lagos fazem do Alto Engadin o destino de férias perfeito para banhos durante o verão. Os Quatro Grandes Lagos, localizados num planalto lacustre a exatamente 1.800 m acima do nível do mar, oferecem todos os tipos de diversão aquática. Isso sem falar dos pequenos lagos para banho, que normalmente se escondem por entre as florestas ou nas colinas. O período entre setembro e novembro é de uma beleza especial. Todos os anos, no início do outono, os alerces do vale revestem-se de um resplandecente auricolor. Emoldurados por picos cobertos de neve e pelo céu azul-escuro do Engadin, formam um magnífico pano de fundo.

Inverno

Paraíso do esqui em St. Moritz: Instalações que não deixam nada a desejar, pistas onde a neve não falta e variedade garantida: a prática de esqui em St. Moritz e na região de Engadin é sinônimo da melhor neve pulverizada dos Alpes, bem como de esportes de inverno do mais alto nível. São cinquenta e sete meios de elevação funcionando a altitudes que variam entre 1.716 e 3.303 metros. Praticantes de esqui e snowboard podem escolher entre 88 percursos, perfazendo um total de 350 quilômetros de pistas. Logo, não é surpresa que após realizar quatro Campeonatos Mundiais de Esqui Alpino e dois Jogos Olímpicos de Inverno (1928 e 1948), St. Moritz sedie também o Campeonato Mundial de Esqui Alpino de 2017.

A montanha de St. Moritz – Corviglia – culmina no Piz Nair (3.057m), e conta com finos restaurantes ao longo das pistas, oferecendo uma gastronomia de dar água na boca. Em Corvatsch, estação de maior altitude (3.303m) dos Alpes Orientais, até mesmo praticantes altamente experientes de esqui e snowboard deliram nas pistas, e fazem a festa no maior percurso noturno iluminado da Suíça. O percurso sobre a geleira da Diavolezza, em particular, chamado “salão de baile dos Alpes”, é desafiador: essa descida de esqui, com 10 quilômetros de extensão, corta vastidões de neve e gelo. Sinta o sol em seu rosto e a neve pulverizada sob seus pés o dia inteiro! Oferecemos também, durante o inverno, corridas de trenó, uma tradição de longa data no Engadin. Para quem possui botas de neve, são 150 km de trilhas voltadas para caminhadas de inverno estendendo-se sob céus quase perenemente azuis, atravessando os quatro lagos congelados e enveredando-se por mágicos vales laterais. Mas não há meio de transporte mais adequado a esta idílica paisagem do que o trenó puxado a cavalos.

Verão

Que montanhas. Que lagos. Que luz! E bastante espaço entre cada um para relaxar de verdade e recarregar as baterias. Nestes verão e outono, a inspiradora região de férias Engadin St. Moritz, bem como a fascinante St. Moritz, manterão seus visitantes bem entretidos. Aqui no Alto Engadin a felicidade está ao seu alcance – basta esticar a mão e agarrá-la. O planalto dos lagos cintila à luz vespertina, os pinheiros-mansos exalam um delicado aroma de resina fresca, e nos pitorescos vilarejos do Engadin, suas casinhas, com suas fachadas distintamente decoradas, banham-se ao sol. Aqui em cima é tão lindo que é quase bom demais para ser verdade. Portanto, entregue-se à jornada e desfrute dessa espetacular natureza – seja a pé, nos 580 km de trilhas para caminhadas, ou à margem dos lagos, de mountain bike ou de moto através de mais de 400 km de trilhas panorâmicas, ou ainda ao visitar o único Parque Nacional da Suíça. Em 1893, quando um campo de 18 buracos foi construído na planície de Champagna, em Samedan, estava fundado o Clube de Golfe de Engadin. Além disso, Engadin St. Moritz possui um dos primeiros campos de golfe de todo o continente. Atualmente são quatro campos de golfe na região inteira. Tudo graças ao lendário vento do Maloja: suas incríveis condições naturais oferecem os elementos ideais para a prática de kitesurf, windsurf e navegação a vela nos lagos de Engadin. Durante o verão também é possível passear com carruagens puxadas por cavalos e explorar pequenos vales da região. Carros são proibidos tanto na região como no vale de Engadin.

Hotéis

A concentração de hotéis 5 estrelas em St. Moritz é incomparável. Estes estabelecimentos elegantes e prestigiados, com sua história, atmosfera glamorosa e ofertas exclusivas pertencem a uma categoria única. Para uma experiência insuperável em matéria de spa, é necessário dirigir-se a um hotel cinco estrelas. Felizmente, a maioria deles abre seus spas diurnos também para não- hóspedes. Como acontece, por exemplo, no St. Moritz High Alpine SPA, no Kempinski Grand Hotel des Bains. Aqui, os recursos locais têm sido aproveitados de forma simples e elegante. O spa do moderno Carlton Hotel remete seus hóspedes a um domínio completamente diferente, espalhado por uma área de 1.200 m² em três andares. Ao mesmo tempo, o spa recentemente renovado do Kulm Hotel também é a epítome da elegância, satisfazendo as mais estritas exigências de ponta a ponta.

Compras em ST.Moritz

Ao longo de toda a Via Serlas, as últimas coleções de moda e criações de joias são exibidas artisticamente em lojas elegantíssimas, com interiores arrojados. Os nomes estampados na porta de cada loja são um Quem-é-Quem da alta sociedade internacional, revelando uma incrível concentração de boutiques de moda numa pequenina área. De Asprey London a Chanel, de Gübelin a Gucci, de Les Ambassadeurs a Prada e de Louis Vuitton a Ralph Lauren e Dolce & Gabbana, você encontrará todas as marcas internacionais mais famosas nesse verdadeiro shopping a céu aberto. A imensa variedade de estabelecimentos comerciais também inclui finíssimas delicatessens, lojas tentadoras de souvenirs e presentes e fornecedores tradicionais de artigos esportivos.

Arte: O Mundo inteiro a vontade nas montanhas

Dá vontade de pedir para cair uma nevasca, só para ter uma desculpa para evitar o céu aberto e visitar uma das 29 galerias de arte e museus de St. Moritz. Não demora para ver o quanto o mundo inteiro se sente à vontade aqui. Artistas famosos encontraram inspiração aqui, enquanto nomes menos conhecidos puderam se superar.

Gastronomia e Vida Noturna

Seus 503 pontos GaultMillau e 7 estrelas Michelin no inverno e 391 pontos GaultMillau e 5 estrelas Michelin no verão fazem de St. Moritz e do vale de Engadin um paraíso para degustadores. A imensa oferta de points gastronômicos espalhados pela montanha e pelo vale é fantástica; um em cada dez restaurantes possui um certificado gourmet. St. Moritz é sinônimo de cozinha refinada, oferecendo pratos locais e internacionais. Assim, não é surpresa que seu panorama culinário seja marcado por um espírito de inovação.

Entre as delícias locais servidas encontram-se, por exemplo, o famoso bolo de avelãs e a salsicha de cervo, provavelmente os produtos gastronômicos de exportação mais badalados de Engadin. Entretanto, de maneira alguma são as únicas iguarias locais dignas de tentação. Capuns, maluns, pizzoccheri, plain in pigna: esses pratos locais talvez pareçam um pouco exóticos, mas são deliciosos.

Os amantes da vida noturna podem escolher entre os bares históricos dos sofisticados hotéis, lounge bars da moda, clubes lendários ou pubs locais. Há inúmeras possibilidades em St. Moritz e nos vilarejos vizinhos. Situado numa localização privilegiada no c, o Cassino St. Moritz oferece entretenimento de primeira-classe numa atmosfera extremamente elegante.

Top Eventos

St. Moritz é reconhecida mundialmente como o destino de férias número um dos Alpes. Igualmente fantásticos são os deslumbrantes eventos realizados aqui. Os eventos que acontecem no Lago St. Moritz e às suas margens têm participação garantida na agenda da alta sociedade internacional, e são um espetáculo para todos os olhos. De meados de janeiro a meados de fevereiro, é hora do show em St. Moritz. A visão desses lindos animais em cavalgadas trovejantes com seus jóqueis em torno da pista de corrida no lendário White Turf, onde corridas de cavalo na neve vêm acontecendo desde 1907, é um dos muitos destaques de uma cintilante temporada. A imprensa mundial e várias celebridades chegam o mais tarde possível no St. Moritz Pólo on Snow, enquanto o popular Festival Gourmet atrai amantes da comida de todos os cantos. O calendário de eventos de St. Moritz também é fascinante durante o verão. No St. Moritz Art Masters, os amantes da cultura podem mergulhar num universo de arte contemporânea com um viés interessante. No Festival da Jazz, ano após ano o singular ambiente do lendário Dracula Club atrai estrelas de renome internacional do jazz a St. Moritz.

 

Referencias:

http://www.stmoritz.com/br/