Senado aprova isenção de visto entre BR e Emirados Árabes

O plenário do Senado Federal aprovou o texto de um acordo firmado entre os governos de Brasil e Emirados Árabes Unidos (EAU) para estabelecer isenção mútua de visto a cidadãos dos dois países. Com o objetivo de permitir com que viajantes transitem sem a necessidade do documento para fins de negócios e turismo por até 90 dias, a cada período de 12 meses, o Projeto de Decreto Legislativo agora seguirá à sanção presidencial.

“Em abril, quando houve uma reunião no MTur com a embaixadora dos Emirados Árabes Unidos, Hafsa Al Ulama, ela elogiou os atrativos do Brasil e se dispôs a promover nossos destinos”, disse o ministro do Turismo, Marx Beltrão. Segundo ele, a ratificação do acordo permite o estreitamento das relações comerciais e a atração de turistas árabes ao País.

VISTO ELETRÔNICO

Além do acordo que facilita o trânsito entre Brasil e Emirados Árabes, a emissão de vistos eletrônicos para a entrada de viajantes de Austrália, Estados Unidos, Japão e Canadá deve começar até o fim deste ano. A fase inicial do projeto beneficiará apenas os quatro países citados acima, pelo menos por enquanto, por serem considerados estratégicos ao Turismo nacional.

O sistema eletrônico proverá o visto em, no máximo, 72 horas após a solicitação, o que, segundo o Ministério do Turismo, acarretará em um aumento de até 25% no número de estrangeiros ao Brasil.

 

Fonte: www.panrotas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado