Natal já começou na Disney, em terra e em alto mar

É de conhecimento geral o envolvimento dos americanos com datas comemorativas como o Halloween e o Natal. Nas propriedades da Disney não é diferente, tanto nos parques e hotéis quanto nos quatro navios. Assim que o primeiro feriado acaba, já começam as preparações para a celebração do segundo. Decorações e programações especiais variam entre parques e navios, mas costumam iniciar na primeira semana de novembro e seguir até janeiro.

Em terra, a decoração está presente até no Disney Springs, shopping a céu aberto da empresa, com árvores de Natal e guirlandas. E, ainda há em cada parque, programações diferenciadas. No Hollywood Studios há o Sunset Seasons Greetings, novo show de projeções dos personagens contando suas histórias natalinas, e o Jingle Bell, Jingle BAM!, tradicional show com fogos de artifício, efeitos especiais e músicas natalinas. No Epcot, há os tradicionais Candlelight Processional Narrators e Illuminations: Reflections of Earth.

No entanto, a principal programação ocorre no Magic Kingdom: o Mickey’s Very Merry Christmas Party. Em 2017, a festa ocorre em dias selecionados de novembro (9, 10, 12, 14, 16, 17, 26 e 28) e dezembro (1, 3, 5,7, 8, 10, 12, 14, 15, 17, 19, 21 e 22). A festa natalina ocorre a partir das19h, após o encerramento do parque, e conta com música e comida típica, um brilhante castelo, personagens com figurinos natalinos e funcionamento normal das atrações. Os ingressos são vendidos separadamente aos do parque a partir de US$ 89 e podem ser encontrados no site.

Já nos navios da Disney Cruise Line, a lógica é a mesma. Intitulados de Very Merrytime Cruises, os cruzeiros de novembro a dezembro possuem decoração natalina e programação especial, como confeitaria de biscoitos de gengibre, personagens da Disney em trajes características, celebração na área da piscina e aparição do Papai Noel e Mamãe Noel, que conta histórias de Natal para criança. Histórias e tradições judaicas e afro americanas também são contempladas na programação.

 

Fonte: www.panrotas.com.br