Museu da Volks tem exposições de Fuscas e Kombis; fotos

Golf 1975

O museu da Volskwagen, em Wolfsburg, na Alemanha, mais conhecido como Stiftung Auto Musem, é um prato cheio para quem aprecia os modelos clássicos de Fuscas e Kombis, que já viraram objetos de colecionadores e sempre foram muito populares no Brasil.

Nas exposições do museu, é possível saber sobre a história de Fuscas e Kombis de diversas épocas, além de carros da marca, como Golf, Passat e Polo. O acervo conta com 130 veículos, que se alternam conforme a exposição.

FUSCA, CARRO DO POVO

No período entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, poucos alemães de classe média podiam se dar ao luxo de ter um veículo. Foi pensando nisso que Hitler, ao subir ao poder, pôs em prática seu plano de desenvolver um veículo alemão acessível para todos. E foi assim que surgiu o beetle, o famoso Fusca.

FURGÃO UTILITÁRIO
Nascida de um conjunto mecânico confiável, em um veículo de carga leve, a Kombi foi lançada na Alemanha em 1950, e servia tanto para levar passageiros, como para fazer transporte de carga urbana.

O museu está aberto para visitações de terça a domingo, entre 10h e 17h. O ingresso custa em torno de seis euros (R$ 21), e há descontos para grupos.

Da capital, Berlim, até o museu da Volkswagen, a distância é de 210 quilômetros.

Beetle 1303 Cabriolet de 1979

Passat B1 1973

Polo I de 1976

Golf 1975

T1 Samba Bus 1962

Fonte: www.panrotas.com.br

1 comentário

  1. Responder


    Eu e minha querida mãe somos apaixonados pelo Fusquinha rs, sem falar que este carrinho faz parte de belos momentos da minha infância com minha família, era feliz e nem sabia rs. Legal demais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado