Ilhabela repete ação e terá wi-fi em praias durante o verão

A parceria que disponibilizou internet gratuita para banhistas nas praias de Ilhabela (SP) em 2018 será repetida na próxima temporada. A especialista em telecomunicações Linktel anunciou que, em 2019, moradores e visitantes da cidade do Litoral Norte paulista terão mais uma vez acesso à internet nas praias de Engenho D’Água e Perequê.

Esse é o segundo ano consecutivo que a empresa realiza esta ação em Ilhabela, cidade em que já atua há mais de sete anos.

De acordo com a empresa, a conectividade oferecida seguirá de forma híbrida, mesclando fibra óptica e rádio – uma solução necessária devido a topografia da região. O wi-fi gratuito é uma ação temporária, e será disponibilizado durante todo o verão de 2019.

A expertise da companhia em wi-fi para eventos é exemplificada pelo seu principal case, os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Ao longo do torneio, a Linktel foi responsável por disponibilizar mais de 1,2 mil pontos de acesso na Orla, em Copacabana e nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont.

 

Fonte: Panrotas