9 belos destinos localizados no coração mineiro

stado com o maior número de municípios do Brasil, que conta uma natureza de fazer inveja a muitos outros, Minas Gerais é reconhecido por seu povo acolhedor e por sua incomparável gastronomia. O Estado, além de diversas opções de lazer, também é um ótimo destino para quem quer relaxar e entrar em sintonia com paisagens tranquilas e acolhedoras.

A capital Belo Horizonte é conhecida por ser a cidade dos bares, e ainda está localizada a poucos quilômetros de alguns dos maiores tesouros da cultura e paisagens mineiras, como Inhotim e Ouro Preto, que mesclam a modernidade com suas construções históricas.

Confira abaixo a lista que o Hotel Clarion Lourdes preparou com as nove localizações mais bacanas próximas à capital mineira.

SERRA DO CIPÓ

Distrito do município de Santana do Riacho, a 90 quilômetros da capital, o local é ideal para aventureiros que querem um momento de tranquilidade em meio à natureza. Além das famosas cachoeiras, como a Véu da Noiva, a região possui um enorme parque ecológico para a visitação gratuita do público.

MACACOS
A cidade de Macacos, em São Sebastião das Águas Claras, é conhecida por suas cachoeiras, restaurantes e muita área verde. Como a região é cercada por árvores e montanhas, é recomendável levar um agasalho, pois as noites costumam ser frias.

INHOTIM

O Instituto Inhotim fica em Brumadinho, a aproximadamente 30 quilômetros de BH. Considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, o museu recebe trabalho de artistas do mundo todo.

SERRA DA MOEDA

Cercada por sítios arqueológicos, com pinturas rupestres e cerâmicas dos índios que habitaram a região, a Serra da Moeda é o local ideal para a prática dos esportes radicais, como parapente e asa delta.

SABARÁ

A pequena cidade, com suas construções coloniais, foi fundada no século 18, quando o Ciclo do Ouro estava em sua melhor fase. Além disso, as igrejas no estilo barroco são um prato cheio para quem aprecia história e arquitetura.

OURO PRETO

Com famosas construções como a Casa dos Contos, o Museu da Inconfidência, e a Matriz de Nossa Senhora do Pilar, a cidade de Ouro Preto foi tomada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. As ruas de pedra do centro e os expressivos edifícios coloniais tornam Ouro Preto uma cidade inesquecível.

CONGONHAS

Situada a 71 quilômetros de BH, Congonhas é o lar de um dos maiores monumentos do Barroco, o Santuário de Bom Jesus de Matozinhos. O edifício, com suas famosas esculturas em tamanho real dos 12 profetas é visitado por milhares de turistas do Brasil e do mundo durante o ano todo.

TIRADENTES

A cidade, que é um dos principais destinos preferidos dos turistas que vistam Minas Gerais, encanta as pessoas por sua história, artesanato e festivais gastronômicos e culturais, que acontecem todo ano no local.

 

Fonte: www.panrotas.com.br