Confira 5 coisas imperdíveis para fazer em Atlanta

Atlanta é uma cidade surpreendente, com arquitetura super moderna que contrasta com lindos monumentos e antigas construções que contam a história do sul dos Estados Unidos.  Além de inúmeras atrações, a cidade também tem um povo alegre e muito receptivo, que sente orgulho em preservar sua rica cultura sulista.

Porta de entrada de muitos voos internacionais que fazem conexões para diversas cidades nos Estados Unidos, Atlanta vale a parada. Três dias é o mínimo que se gastaria para conhecer rapidamente os principais pontos turísticos, mas se sua viagem começa ou termina por Atlanta, não deixe de aproveitar as ótimas atrações que a cidade oferece, algumas delas imperdíveis:

 

1 – Conhecer o maior aquário do Ocidente

É para ficar hipnotizado! Pense em um aquário gigante onde você pode ver de um túnel subaquático ou colado ao enorme vidro, milhares de criaturas marinhas nadando em um infinito mar azul. Imagine assistir por cima da sua cabeça ou até mesmo mergulhar nesse gigantesco tanque para ver baleias, tubarões, arraias e peixes de todos os tamanhos e cores, nadando calmamente de um lado para o outro.

O Georgia Aquarium possui números impressionantes: mais de 10 milhões de galões de água, 500 diferentes espécies de animais e milhares de criaturas marinhas. Para quem curte a tranqüilidade e o silêncio do fundo do mar, esse programa é imperdí

 

2 – Descobrir o mundo da Coca-Cola

 

Logo ao lado do Aquário, fica o Mundo da Coca-Cola. Para os fãs da marca da bebida mais conhecida em todo o mundo, uma parada aqui é irresistível! Em um ambiente multimídia, você vai conhecer a fascinante história do farmacêutico que em 1886 criou a fórmula da bebida mais famosa e secreta do universo, que agrada milhares de pessoas há mais de 100 anos.

Filmes em 4D, os comerciais mais marcantes, as curiosidades sobre a marca, o processo de engarrafamento, uma loja lotada de todos os tipos de produto com a marca Coca-Cola e até mesmo a oportunidade de experimentar os mais de 100 diferentes tipos de refrigerantes comercializados pela empresa nos quatro cantos do mundo. Dá até vontade de abrir uma latinha agora, não?

 

3 – Pilotar um avião no Museu da Delta 

Um programa para quem adora aviação é conhecer o Museu da empresa aérea Delta. Nesse enorme espaço é possível conhecer a história da aviação e dos mais de 80 anos de sucesso da empresa, explorar os 5 modelos de avião em exposição, como o Boeing 767 e o Waco 125, o único modelo que ainda existe em todo o mundo.

Além de conhecer diversas curiosidades, o mais bacana desse museu é fazer uma simulação de voo e pilotar um 737-200. Usado anteriormente para treinar os próprios pilotos da Delta, hoje esse é o único simulador de voos aberto ao público nos Estados Unidos. Uma atração imperdível para quem quer ser piloto por um dia! 

 

4 – Conhecer a história de Martin Luther King

Quem visita a cidade não pode deixar de conhecer a história de um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. Nascido em Atlanta em 1929, Martin Luther King tornou-se um grande ativista político, que pregava a paz e a não violência e ironicamente morreu assassinado em 1968.

Existem vários tours que mostram a sua história, desde a casa onde nasceu, passando pela igreja onde ele era pastor, até os túmulos onde ele e esposa foram enterrados.

 

5- Almoçar na Mary Mac’s 

Não é possível conhecer Atlanta sem conhecer a cultura da culinária sulista. Por mais de 70 anos, o restaurante Mary Mac’s é uma tradição na cidade. Sempre lotado por locais, executivos, celebridades, famílias e turistas, o restaurante serve o melhor da comida sulista. Suflê de batata doce, frango e tomates verdes fritos e incríveis sobremesas são servidos em porções generosas por funcionários muito simpáticos que não lhe deixarão esquecer essa experiência!

 

 

Fonte: Catraca Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado