5 lugares românticos para o fim de semana

Como diz o bom e velho ditado, “um é pouco, dois é bom, três é demais”. Se a sua vibe do momento também é essa e você está em busca de um final de semana romântico em um lugar tranquilo, junto à natureza, a revista do trivago mostra cinco lugares românticos para um fim de semana a dois, explica porque você e seu par vão se apaixonar pelo lugar e ainda mostra hotéis que vão fazer você querer esticar a estadia por mais uns dias. Olha só:

 

1. Romance nas montanhas de Monte Verde

Monte Verde

Localizado em Minas Gerais, mas bem próximo de São Paulo (164 km de distância), Monte Verde é um destino que combina o charme de uma cidade montanhosa com o espírito de aventura que as trilhas e cachoeiras da região oferecem.

O que faz de Monte Verde um lugar romântico?

Monte Verde

Pra começo de conversa, muitos hotéis em Monte Verde já fazem com que você não queira nem sair pra cidade. Um deles, por exemplo, tem até um restaurante especializado em fondue para dar aquele toque extra numa noite romântica.

O clima mais ameno (mesmo no verão as mínimas podem chegar a 10°C), opções de passeio a cavalo e trilhas para chegar em algumas das cachoeiras de Camanducaia e região fazem valer o final de semana.

Ah…. e um pôr do sol no Platô são dignos de pedidos de casamento, caso o seu plano de final de semana seja mais ambicioso!

Onde dormir em Monte Verde?

Hotel Myrante da Colina eM Monte Verde

Já que a ideia é ir pra montanha, que tal ficar hospedado lá no alto, então? Na Pousada Mirante da Colyna você dorme a 1.600 metros de altitude. Tá bom ou quer mais?

Ok, aqui vão mais alguns bons argumentos para ficar lá: vista para a serra, sauna, spa e piscina aquecida! Consegui ser convincente?

 

2. O lado romântico do Rio em Petrópolis

Petrópolis romântico

Próxima do Rio de Janeiro, Petrópolis é um bom destino para quem quiser escapar da Cidade Maravilhosa em um fim de semana e também uma ótima opção para os turistas que viajam ao Rio com um pouco de tempo. Além de ser uma cidade histórica com um estilo arquitetônico diferente, a cidade é uma boa pedida para casais.

 

O que faz de Petrópolis um lugar romântico?

Hotel Chalé da Montanha em petrópolis

A serra e um clima que convida para um chocolate quente de frente para a lareira (sim, eu assistia as novelas do Manoel Carlos) e a atmosfera de uma cidade pequena e aconchegante fazem da Cidade Imperial um lugar apropriado para um final de semana a dois.

 

Onde dormir em Petrópolis?

Hotel Chalé da Montanha em petrópolis

Cravado na serra de Petrópolis, o Chalé da Montanha é um refúgio para casais. Além de apartamentos confortáveis em qualquer uma das quatro categorias que a pousada oferece (incluindo aquela lareira delícia da foto do alto), o hóspede ainda conta com piscina com cascata, sauna a vapor, sala de leitura com lareira e, para os mais interessados em um momento romântico, o Chalé da Montanha ainda oferece um serviço de fondue servido no quarto e à luz de velas.

 

3. Friozinho a dois em Campos do Jordão

Hotel Serra Estrela em Campos do Jordão

Campos do Jordão (São Paulo) fica na Serra da Mantiqueira à 1.628 metros acima do nível do mar, o que faz com que a cidade seja duas coisas: é o município mais alto do Brasil e faz muito frio no inverno, com temperaturas que podem baixar de zero.

Mesmo em épocas não tão frias, no entanto, é possível curtir um clima pré-inverno, mais friozinho e aconchegante.

O que faz de Campos do Jordão um lugar romântico?

Hotel Serra Estrela em Campos do Jordão

A combinação montanha + teleférico não precisa, necessariamente, ter neve como plano de fundo para ser um passeio romântico, certo? Então que tal levar o seu par até o Morro do Elefante e pegar o teleférico até o topo para contemplar a vista da cidade e da natureza?

Além disso, passe pela Vila Capivari para tomar um bom chocolate quente e finalizar a noite com um jantar romântico. Se quiser fechar ainda mais em clima de romance, a banheira acima, do hotel Serra da Estrela, é a pedida.

 

Onde dormir em Campos do Jordão?

Hotel Serra Estrela em Campos do Jordão

A imponente construção em estilo suíço do hotel Serra da Estrela faz com que todos queiram se hospedar por lá. Ao conferir as instalações por dentro, o hóspede acaba querendo até morar por lá. Quartos confortáveis, piscina coberta, jacuzzis e ofurôs fazem da experiência a mais romântica possível.

4. Trilhas e natureza em Domingos Martins

Pousada Rabo do Lagarto em Domingos Martins, Espírito Santo

Só 70 km separam a capital Vitória de Domingos Martins, uma das cidades mais românticas do Espírito Santo. Para quem gosta de contato com a natureza e temperaturas mais amenas, não vai se arrepender de conhecer esse destino.

 

O que faz de Domingos Martins um lugar romântico?

Domingos Martins

Caminhadas e trilhas para explorar a Mata Atlântica, conhecer piscinas naturais em cima de formações rochosas e chegar ao pé da Pedra Azul fazem de um fim de semana em Domingos Martins um misto de aventura e romance, especialmente se você acertar na escolha do hotel!

 

Onde dormir em Domingos Martins?

domingos martins tendencias 2017

Falando em hotel, a Pousada Rabo do Lagarto deve ser a sua opção número um se o objetivo do final de semana for dar aquele upgrade no grau de romantismo da sua relação. Quer saber o motivo? Se a foto acima por si só não é suficiente, olha só os outros benefícios da pousada: café da manhã sem hora pra acabar, bistrô para um jantar à luz de velas exclusivo para hóspedes e o silêncio prima por lá, já que o estabelecimento só aceita crianças acima dos 14 anos.

5. Clima de romance europeu em Canela

Canela, Hotel Laje de Pedra

Trilhas, cachoeiras, vales e montanhas. A descrição poderia ser de um parque nacional cravado no meio do nada no Brasil, mas tais belezas naturais não estão tão inacessíveis assim quando falamos em Canela, no Rio Grande do Sul, que além de ser um bom destino de inverno no Sul ainda é um ótimo lugar para uma escapada romântica de fim de semana.

O que faz de Canela um lugar romântico?

Hotel Laje de Pedra em Canela

Diversas opções de lazer misturadas ao clima intimista de uma cidade pequena na Serra Gaúcha fazem de Canela um ótimo destino para casais apaixonados, independente da época do ano. Casais podem aproveitar passeios românticos desde a vista noturna para a Catedral de Pedra aos mirantes no Parque da Ferradura. Ou curtir uma banheira como esta do hotel Laje de Pedra.

 

Onde dormir em Canela?

Hotel Laje de Pedra em Canela

Além de uma vista de tirar o fôlego para o Vale dos Quilombos, o Laje de Pedra Hotel & Resort possui spa, piscinas, restaurante panorâmico e atividades para estreitar seus laços com a mãe natureza.

 

Fonte: Trivago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado