II Encontro de Urologia do Sudeste

A cidade de Belo Horizonte, de 13 a 15 de junho, vai  receber vários profissionais da Sociedade Brasileira de urologia para um evento pautado em discussões teórico-práticas de assuntos pertinentes ao dia a dia do Urologista:

O II Encontro de Urologia do Sudeste.

Este evento foi idealizado a oito mãos, com a participação dos Presidentes das Seccionais do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e o Presidente da SBU Nacional, os doutores Alfredo Felix Canalini, José Antônio Penedo Prezoti, José Eduardo Távora e Aguinaldo Nardi, respectivamente. Este projeto foi revisado pela comissão organizadora e os chefes de departamento da SBU, que estão engajados nestes temas.

Será realizado o “Highlights do AUA”, com o intuito de atualização dos temas relevantes deste grande evento urológico.

Local do Evento: EXPOMINAS

O Local escolhido para sediar o II Encontro de Urologia do Sudeste foi o Centro de Convenções EXPOMINAS.

O Expominas Belo Horizonte é um dos maiores e mais importantes Centros de Convenções e Eventos do país.

Localizado na região oeste da capital mineira, foi construído em duas etapas. A primeira, em 1998, durante o Governo Eduardo Azeredo, quando passou a ser administrado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – Codemig. E a segunda, a partir do segundo semestre de 2003, quando passou ao comando da Prominas. Ampliado e modernizado em atendimento às necessidades do segmento de Turismo e Negócios, o Expominas Belo Horizonte foi reinaugurado em 16 de fevereiro de 2006 pelo então governador Aécio Neves.

O projeto arquitetônico, assinado pelo arquiteto Gustavo Penna, faz jus ao empreendimento: é moderno, arrojado e foi concebido a partir de um conceito que prevê aproveitamento multifuncional de cada espaço. Por isso, o Expominas Belo Horizonte tem mobilidade para receber eventos simultâneos, de diversos portes e segmentos.

Comporta um público de 45 mil pessoas e é o único Centro de Exposições da América Latina ligado diretamente a uma estação de metrô: a Estação Gameleira, o que permite ao público chegar ao centro da cidade em apenas seis minutos.

Data:  12/06/2013 a 16/06/2013

Site do evento: http://www.rvmais.com.br/encontrosudeste/index.html

Matérias Relacionadas

Congresso Brasileiro de Urologia

Aua Annual Meeting – Congresso Americano de Urologia

 

Tagged , , , , , , , , , , , ,