Quatro experiências para vivenciar com amigos em Seychelles

As Ilhas Seychelles são um destino muito lembrado por seu caráter romântico, popular entre casais que desejam celebrar com privacidade em um destino paradisíaco. No entanto, o arquipélago não se restringe às viagens a dois e é possível explorá-lo de diversas formas. Um grupo de amigos, por exemplo, pode vivenciar inúmeras experiências no país e aproveitá-lo ao máximo. Veja abaixo, algumas atividades para fazer em uma viagem para Seychelles com os amigos:

Muito lembrado por seu caráter romântico, destino também tem opções para amigos
Muito lembrado por seu caráter romântico, destino também tem opções para amigos

REEF SAFARI
A Mason’s Travel é um operador local que organiza diversas atividades nas Ilhas Seychelles. O Reef Safari é um ótimo passeio para ir com os amigos. A bordo do catamarã Anahita, todos embarcam em uma aventura no Oceano Índico para conhecer as ilhas do parque marinho Sainte Anne, próximo à ilha principal Mahé.

O passeio é dividido entre o catamarã e um barco semi-submersível com janelas que permitem ao grupo conhecer a biodiversidade aquática do lugar. O passeio dura o dia inteiro, com direito a almoço. O barco também para na ilha de Moyenne, que pode ser explorada a pé, onde vivem muitas tartarugas gigantes. O dia termina com um cocktail tropical e um cruzeiro ao redor do parque antes do retorno a Mahé.

CRUZEIRO
Empresas de cruzeiros em Seychelles oferecem um tipo totalmente diferente de acomodação: a ideia é ficar o máximo de tempo possível no mar e visitar diversas ilhas. Com a Silhouette Cruises, por exemplo, é possível alugar uma embarcação apenas para o grupo, criando uma experiência mais exclusiva e privativa.

Desta forma, o roteiro é totalmente personalizado e o grupo pode escolher as ilhas e atividades que preferir, como expedições de ioga ou tours de observação de pássaros, ou mesmo experiências únicas, como apresentações musicais à bordo ou aluguel adicional de um barco de pesca ou de mergulho.

TRILHAS
Com 115 ilhas e uma natureza exuberante em terreno montanhoso, Seychelles é o paraíso dos trilheiros. Em qualquer ilha é possível fazer uma trilha em um ambiente natural preservado, com vistas de tirar o fôlego do Oceano Índico. E sair para uma trilha junto com os amigos em Seychelles é uma ótima experiência durante a viagem para quem gosta de atividades ao ar livre. Em Mahé, algumas opções são a Morne Blanc – uma subida contínua até o topo do montanha Morne Blanc dentro do Parque Nacional Morne Seychelles, a Glacis Trois Frères – que oferece uma vista incrível da capital Victoria e do Parque Marinho Ste. Anne, e a Cassedent – que termina em uma cachoeira.

MERGULHO
Mergulhar é uma atividade imperdível nas Ilhas Seychelles, ainda mais com os amigos. A biodiversidade submarina é um prato cheio para os mergulhadores, que se deparam com espécies de fauna e flora de todos os tipos. Além disso, com 115 ilhas espalhadas pelo Oceano Índico, a extensão da área aquática é enorme e muitos pontos de mergulho são raramente explorados por outras pessoas, o que faz de Seychelles um lugar único para a atividade.

O grupo inteiro pode fazer um passeio em Seychelles, vivenciar essa experiência juntos e ter ótimas histórias para contar depois. É possível fazer também mergulhos noturnos ou mesmo ter a sorte de nadar com tubarões-baleias, mais frequentes nas ilhas entre outubro e janeiro.

 

Fonte: Panrotas