COPA DO MUNDO 2018 , NÍJNI NOVGOROD: RÚSSIA SEM EXCESSOS E COM MUITA HISTÓRIA

 

 Como muitas cidades russas, Níjni Novgorod é uma região testemunha de grandes acontecimentos históricos. Embora bem menos visitada que as grandes cidades do país, Novgorod é uma grata surpresa todos que passam por ela. A cidade está em São Petersburgo e Moscou e marcou a história como a primeira capital registrada da Rússia.

“Cidade Nova, a Grande” (este é o significado de Níjni Novgorod) foi muito importante durante a idade média e por isso, passou por diversas guerras e combates. Toda essa história ficou marcada nas construções locais, que são o ponto alto desse lugar.

Durante a Copa do Mundo de 2018, a cidade irá receber, no Nizhnv Novgorod Stadium, quatro jogos de grupos da primeira rodada, uma rodada de 16 jogos e uma das quartas-de-final. Vale a visita na cidade para acompanhar as partidas e ver os maiores craques do mundo do futebol e também para conhecer a Rússia mais intimamente, sem muito luxo, mas cheia de história.

 

 

Mosteiro Da Anunciação: O coração da cidade, esse mosteiro foi criado no século 14, inspirados nas Covas de Kiev. Após um forte terremoto, sofreu muitos danos e foi reconstruída com uma nova forma e estética. O lugar guarda alguns outros monumentos históricos da cidade, como o monumento ao Imperador Alejandro II.

 

 

Kremlin de Nizhny Novgorod: Originalmente, o Kremlin era um muro de pedras, usado para proteger a cidade contra os ataques inimigos. Pouco a pouco, foi-se construindo uma aldeia ao redor da muralha, e eventualmente, se transformou em uma cidade. São 12 torres de observação e cada torre abriga um museu histórico com itens arqueológicos e militares. Segundo uma lenda local, em algum lugar das paredes do Kremlin ou nos labirintos subterrâneo está uma coleção de livros de Ivan, o Terrível. Entretanto, ela nunca foi encontrada.

 

 

Escadaria Chkalov: Criada como símbolo da vitória do povo soviético contra o fascismo, a escadaria Chkalov começou a ser formada em 1943, após vitória da batalha de Stalingrado. Curiosamente, quem participou da construção foram os alemães que estavam em cativeiro russo. A escadaria tem forma de “8” e conta com duas plataformas de observação e conecta a principal praça da cidade ao rio Volga.

 

 

Teatro Dramático: A história desse teatro nos leva a 200 anos antes. Foi criado pelo príncipe Shakhovskaya, que possuía uma companhia de teatro. Momentos difíceis – a mudança frequente de donos, a pobreza da cidade em momento de crise, a ameaça constante de fechamento, e até mesmo um incêndio – fazem desse lugar um marco da história de Novgorodo e um símbolo da resistência da cidade.

Fonte: Honour Experiences

Tagged , , ,