COMO ESCOLHER SEU ROTEIRO DE MOCHILÃO?

Ok, nós sabemos que o sonho de pelo menos metade dos mais jovens é cair no mundo (quase) sem lenço e nem documento. Mochilar pelo mundo é sinônimo de liberdade, e convenhamos, quem não gosta dessa sensação? Mas antes de escolher a mochila ideal e pegar o rumo, é importante escolher um roteiro que tenha a ver com seu estilo, seja econômico e, além de tudo, realize seus sonhos!

Claro que, definir roteiro, no caso de um mochilão, não significa sempre traçar todas as rotas que vai percorrer, com datas, passagens e reservas feitas. Até porque, mochileiro que se preze gosta de ir onde tem vontade, sem muita rotina feita.

Foto por Istock/&#169 Galyna Andrushko

Foto por Istock/© Galyna Andrushko

Ainda assim, é importante saber quais são os destinos que você quer visitar, o tempo disponível para gastar em cada uma delas e também o dinheiro que será necessário para cumprir as metas de viagem. É sempre bom também consultar a melhor época do ano para viajar para o lugar desejado. Se for para pegar chuva direto, melhor repensar o roteiro, não?

Procurar informações sobre os lugares escolhidos em sites de viagem e blogs também é bastante importante. Assim como analisar as principais atrações e quais delas mais te interessam. Outra dica é pesquisar tempo e orçamento do trajeto entre as cidades visitadas. A logística da viagem pode estragar grande parte do passeio se não for planejada. – nada de milhares de horas no saguão do aeroporto, ou na van, dormindo.

Roteiro definido – ou parcialmente – agora é só preparar o kit mochilão e curtir a vibe da viagem!

Fonte: Qual Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado